blank

CorpGov.net blogue sobre o Governo das Sociedades

Começámos há poucos dias a seguir o Corp Gov.net um blogue especializado em Corporate Governance com origem nos Estados Unidos da América (Governo das Sociedades). Se o tema lhe diz alguma coisa, fica aqui a dica.

O CorpGov.net vai acompanhando as discussões mais picantes sobre o tema, destaca alguns dos estudos mais recentes e é atualizado com elevada regularidade e anda nisto desde 1995. Eis um breve excerto da apresentação que se pode ler no sítio:

“Since 1995 the Corporate Governance site at CorpGov.net facilitated the ability of institutional and individual shareowners to better govern corporations, enhancing both corporate accountability and the creation of wealth.(…)”

A sugestão veio do RCB  que tem feito deste, por razões profissionais, um assunto muito caro. Será que o conseguimos desafiar a criar uma coluna sobre o tema por aqui? Para já fica a referência ao CorpGov.net, isto dois dias depois de mais um episódio do estranho caso que tem vindo a afetar o Instituto Português de Corporate Governance: “IPCG sem candidatos à liderança“. Fazemos votos que a instituição se reagrupe, reorganize e retome a atividade, afinal, trata-se também de um problema de Governance.

Este artigo procura seguir o novo acordo ortográfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *