Porta 65 – Jovem: 4ª fase de candidatura aberta até 7 de Janeiro

Já começou a quarta fase de candidaturas de 2010 ao Programa Porta 65 – Jovem, que irá decorrer até 7 de Janeiro. O objectivo é apoiar  jovens entre os 18 e os 30 anos no arrendamento de casa através de auxílio financeiro.

Eis um excerto da informação divulgado no Portal do Cidadão sobre o assunto:

” (…) De acordo com o comunicado publicado no Portal da Habitação, para concorrerem a este programa de apoio, os candidatos devem ser titulares de um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do Novo Regime de Arrendamento Urbano (NRAU) ou do regime transitório. Não podem usufruir cumulativamente de subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação e nenhum dos jovens do agregado pode ser proprietário ou arrendatário, para fins habitacionais, de outro prédio ou fracção habitacional. Por último, nenhum dos membros do agregado pode ser parente ou afim do senhorio.

Antes de formalizar o processo de candidatura, os interessados deverão confirmar se a morada de residência registada nas Finanças é a mesma da casa arrendada; devem ter a declaração de IRS relativa ao ano de 2009 entregue nas Finanças; ter senha de acesso para entrega de declarações electrónicas, obtida junto dos serviços da Direcção-Geral dos Impostos ou através do Portal das Finanças; e ter uma conta pessoal de correio electrónico. (…)”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.