Resultados: “Já fez compras pela internet este ano?”

A fazer fé nos resultados da nossa última pesquisa onde se perguntou aos leitores se “Já fez compras pela internet este ano?“, o leitor do Economia & Finanças é bem mais predisposto a fazer compras na internet do que o português médio: 56% afirmou já ter feito compras na internet (de um total de 236 respostas). Será isto verosímel quando o valor médio em Portugal é de 20%  (segundo um estudo recente)? É dificil de dizer.

Desde logo esta pesquisa não teve qualquer preocupação probabilistica… Por outro lado, não se consegue saber quantos recusaram responder. Uma coisa é certa, em média responderam por dia, muito menos pessoas que à pesquisa anterior (O que é que vai fazer com o seu subsídio de Natal), não tendo havido uma redução de tráfego entre os dois períodos. Ou seja, esta pesquisa foi menos apelativa e/ou  quem nunca efectuou compras na internet resolveu não o declarar o que é bem possível se tal comportamento for considerado, digamos, uncool. Bom, fica a curiosidade e a dúvida.

Talvez os leitores do Economia & Finanças tenham mesmo um perfil um pouco diferente da média nacional, afinal, o interesse por economia & finanças e restantes temas aqui abordados tem o seu quê de nicho. Uma coisa é certa, são os melhores leitores do mundo e para isso não precisamos de inquéritos ou pesquisas :-).

Deixar uma resposta