Obrigações da dívida pública para particulares – novidade em breve?

Com os certificados de aforro a definharem por falta de atratibilidade e com o próprio Governo a não acreditar que haja um aumento líquido de aforro colocado pelos particulares através deste produto ao longo do corrente ano (apostamos mais na continuação do progressivo caminho para a extinção deste produto se nada mudar), eis que poderemos estar na eminência de se abrir a porta de acesso direta à dívida pública por parte de particulares através de uma emissão de Obrigações da Dívida Pública: “Estado vai emitir Obrigações de dívida pública para particulares“.

Quando e se se vier a concretizar este instrumento de captação de poupança contamos dar notícia detalhada neste espaço. Olhando para o histórico em arquivo percebemos que a poupança e o aforro, são assuntos muito cá de casa.

3 comentários

  1. Gostaria de saber até que ponto as obrigações da dívida pública para particulares será uma mais valia? Em caso afirmativo, pergunto se não seria mais lógico alterar as regras dos Certificados de Aforro e torná-los mais atractivos. Penso que é importante que hajam produtos seguros para os pequenos aforristas pois é essa a tradição ou pelo menos era…

Deixar uma resposta