Benefícios Fiscais IRS 2010 – Dedução associada a Certificados de Reforma (PPR do Estado)

Entre 2009 e 2010 pouco mudou em termos de Orçamento do Estado quanto à dedução associada a Certificados de Reforma. Recordemos então neste artigo qual é o cenário para 2010 em termos d:

 

IRS 2010 – Dedução associada a Certificados de Reforma

Qual a poupança fiscal que poderá obter no IRS 2010 com as entregas para Certificados de Reforma (PPR do Estado)?

Poderá deduzir ao imposto a pagar 20% do valor investido em Certificados de Reforma (PPR do Estado) condicionado ao seguinte limite máximo de benefício fiscal:

  • 350€ independentemente da sua idade;

Este valor atingem-se se as entregas globais ao longo do ano via desconto salarial para os Certificados de Refoma forem de, pelo menos 1750€. Sublinhe-se que estes limite é estabelecidos por sujeito passivo. Uma família com dois sujeitos passivos, por exemplo, poderá duplicar a poupança deduzindo os valores acima descritos para cada um deles. Estes limites não são comuns às contribuições para PPR Privados  e como tal são cumulativas, podendo, se subscrever os dois, duplicar a dedução fiscal.

A informação aqui divulgada pode conter erros ou imprecisões, não dispensa a consulta da legislação aplicável. Se detectou algum erro por favor não hesite em reportá-lo.

 

Mais informação:

Encontre mais informação e mais recente sobre estes temas aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *