CasaYes – o Portal de Imobiliário da APEMIP, uma boa surpresa

Retomando a actividade de crítica a sítios e empresas na perspectiva de um consumidor comum, inicio esta nova fase percorrendo alguns dos portais de imobiliário que temos disponíveis no nosso mercado. O primeiro a ser abordado é o CasaYes onde estão – “disponíveis os imóveis das empresas de Mediação Imobiliária Associadas na APEMIP e Licenciadas pelo InCi – Instituto da Construção e do Imobiliário” conforme se pode ler no local. Avanço desde já que me parece ser uma oferta referencial nesta área…

Hoje é possível obter informação útil relativa a legislação em vigor aplicável ao sector (exemplos: tabelas de IMI, tabelas de IMT e respectivos simuladores); prestam-se esclarecimentos sobre algumas das questões mais frequentes relativas à transacção/arrendamento de imóveis (ver FAQ’s); disponibilizam-se vários modelos e guias gratuitos sobre temas como:

  • Guia Comprar Casa
  • Guia Arrendar Casa
  • Guia Permutar Casa

Mas também vários outros modelos e peças que auxiliam no contacto com a Conservatória do Registo Predial, as Finanças,Câmaras Municipais, etc, além de um Glossário sempre útil a não-iniciados. Tudo gratuito e acessível a mediadores ou a pessoas individuais.

Dito isto quase se esquece que o CasaYes é também e acima de tudo, o portal de colocação de imóveis em venda ou arrendamento da associação de mediadores. Este portal possui características ao nível dos melhores disponíveis, que vão desde um sistema de alertas detalhado a receber no e-mail, passando pela gravação de pesquisas ou identificação de favoritos, até um motor de pesquisa avançada completo que permite múltiplas ordenações e filtros da informação, reduzindo imenso o grau de irritação potenciado por outros portais existentes no mercado que parecem insistir em massacrar o cliente com aquilo que não lhe interessa conhecer, nem nunca interessará.

Em suma, o CasaYes foi uma excelente surpresa, está uns furos acima do que tenho visto nesta área, e será seguramente uma ferramenta a ter em conta quando voltar a este mercado seja na qualidade de comprador, vendedor ou arrendatário. Não se surpreendam se voltar em breve a promover algumas das ferramentas informativas por lá disponibilizadas em favor dos leitores do Economia & Finanças. Este é um dos casos evidentes em que a publicidade gratuita aqui deixada se justifica plenamente e é um ponto a favor da iniciativa privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *