Mais opinião no Economia & Finanças

Algumas notas editoriais.

O Economia & Finanças manterá o seu carácter informativo, provavelmente reforçará o seu perfil de clipping com mão humana – selecção de notícias do dia segundo os gostos e preferências pessoais do editor – e muito provavelmente verá aqui cair mais opinião. Até ao momento tenho reduzido intencionalmente o pendor "político" do blogue. Quase tudo o que é opinião tem tido o seu lugar de elição no meu outro blogue que se aproxima já dos quatro anos de existência: o Adufe.

Provavelmente, também em virtude disso, o Economia & Finanças se revele essencialmente um local de consulta de informação sendo a maioria dos seus visitantes oriundos de motores de busca. Por essa via só posso estar satisfeito com o sucesso deste sítio, contudo, julgo que não é incompatível defender um modelo (mais) híbrido. Assim, sempre que pontualmente escrever um artigo de opinião versando incidentalmente sobre matérias económica-financeiras este será publicado inicialmente no Economia & Finanças, sendo posteriormente divulgado também no Adufe, onde "a clientela" é manifestamente mais constituída por leitores habituais e interessados em opinião.

Dito isto, tenho também de sublinhar que o Economia & Finanças (E&F) tem entre a sua comunidade de leitores algo que não existe no Adufe: cerca de 60 leitores por e-mail. Especialmente para esses tentarei pensar em algum tipo de serviço adicional (em jeito de bónus). Alguma ideia quanto ao que gostaria de ler/ informação que gostariam de ter a complementar o E&F?

Uma nota final sobre os mercados de valores mobiliários: o E&F continuará a dar pouco relevo às vicissitudes bolsistas e quejandas. Apenas manterei alguma atenção em relação aos assuntos com implicações mais macro ou absolutamente excepcionais, contudo, encontra-se em preparação (ainda no segredo dos deuses) uma iniciativa paralela que poderá servir de excelente complemento a quem, além de "Economia & Finanças" gostasse de ver algum trabalho de síntese regular sobre o que anda a mexer no mundo da bolsa. Assim que houver novidades nesta área o E&F será dos primeiros a dar a notícia. Fica prometido.

Obrigado pela preferência! Às 17 horas sairá um artigo sobre o Serviço Nacional de Saúde. Até lá! 

Um comentário

  1. tenho apenas $1.000 p/abrir uma pizzaria o dono me dá 30dias p/começar a pagar o aluguel de $500.a pizzaria já esta montada só presciso comprar a mateira prima p/trabalhar.”OBS”o movimento agora esta fraco. por favor presciso de uma opinião VERDADEIRA dealguem que saiba mais.

Deixar uma resposta