Lembrete: Entrega de IRS – 1 e 2ª Fase (2007)

Entrega de IRS - 1 e 2ª Fase (2007)Entrega de IRS – 1 e 2ª Fase (2007): não se esqueça que é já no próximo dia 15 de Abril que termina o prazo de entrega online da declaração anual de IRS para detentores de rendimentos por conta de outrem (categoria A) ou pensões (Categoria H). No dia seguinte inicia-se a 2ª fase de entrega online destinada aos restantes contribuintes que terminará a 25 de Maio. O prazo de entrega em papel para os contribuintes da 2ª fase já decorre e terminará a 30 de Abril.

Se deixar expirar o prazo poderá continuar a efectuar as declarações acrescendo o pagamento de uma coima.

Resumindo e concluindo eis o calendário disponibilizado pela DGCI:

” A entrega em papel :

– De 1 de Fevereiro a 15 de Março, caso apenas tenham sido auferidos rendimentos do trabalho dependente ou pensões.

– De 16 de Março a 30 de Abril, sempre que tenham sido obtidos rendimentos de outra(s) natureza(s).

 

A entrega via Internet :

 

– De 10 de Março a 15 de Abril, caso apenas tenham sido auferidos rendimentos do trabalho dependente ou pensões.

– De 16 de Abril a 25 de Maio, sempre que tenham sido obtidos rendimentos de outra(s) natureza(s).”

37 comentários

  1. Ruy,

    Está a falar do modelo referente ao ano de 2006?

    Penso (ou tenho mesmo a certeza) que todos os anos a legislação fiscal é alterada pelo que afirmo que é diferente (quaisquer que sejam os anos a que se refere).

  2. Boa noite,

    quem trabalhou a recibos verdes entrega o irs na 2ª fase nao é? e é preciso preencher que modelos?

  3. Pois é ía eu fazer a minha entrega de rendimentos, mas ainda não é possivel, não aparece o ano de 2007.

  4. Boa Noite,

    Gostaria de esclarecer uma duvida no ano de 2007, por volta de Março abri actividade a Recibos Verdes, a qual fechei em Dezembro. Agora em relação ao Irs como é? Quando é que entrego? e como tenho de fazer? pela Internet o sistema acusa logo o que recebi por Recibos Verdes?
    Só mais uma coisa, nas finanças não me informaram sobre nada de Segurança Social, mas eu ouvi falar em Isenção, etc, etc, etc… Penso que agora tembém já seja tarde, mas que tenho de fazer?

    Agradeço desde já a vosasa ajuda!!!

    Cpts

  5. vendi a minha habitação propria e permanente em agosto de 2007 e comprei uma outra, investindo a totalidade das mais valias.
    em qual das fases entrego a ninha decaração?
    ao que sei tenho de preencher o anexo “G” e este parece estar disponivel apenas na 2ª faze!!!

  6. Olá Boa Noite

    tenho para além de rendimentos por conta de outrem, recibos verdes, devo entregar IRS na 2º fase, modelos G e I? Na entrega por Internet o sistema acusa logo o que recebi por Recibos Verdes? Tenho Isenção na Segurança Social? É que provavelmente vou voltar a usar recibos verdes e não quero cometer os mesmos erros.
    Muito obrigada.

  7. Olá. Se o sistema acusa logo o que recebeu via recibos verdes não sei. Se faz descontos como trabalhadora por conta de outrem é possível ficar isento do pagamento relativo à parte dos recibos verdes.

  8. quer disser q estive a espera da 2a fase para meter o modelo g das mais valias e afinal n era perciso??? é q continua a n estar deponivel o modelo g no site das finanças

  9. Agradecia o favor de me informarem o prazo de entrega do IRS referente à 2ª fase.
    Obrigado.

  10. Qual a data do reembolso do IRS de 2007, da 1ª fase, e entregue pela NET… Estou necessitada, já devo 3 meses de renda e preciso muito do dinheiro….urgente..

  11. Quando é que começa os reembolsos de IRS de 2007 para quem entregou na Net? Uma data aproximada seria uma grande ajuda, pois tou a zeros na conta bancária e na carteira.

  12. trabalhei por conta de outrem e passei recibo verde durante o ano 2007. qual é o modelo que devo apresentar e quais os anexos? por fafor …
    obrigada

  13. Ouvi na rtp que os reembolsos relativos ao irs 2008 (desde que entregues via internet) vão ser mais rápidos- 1.ª fase até 30 de abril.

    E da 2.ª fase – mantem-se o mesmo prazo, i.é., até 31 de maio???

  14. eu estou desempregada e em 2008 o unico “rendimento” foi o subcidio de desemprego. como devo entregar o meu irs? a zeros ou simplesmente não entregar. obrigado.

  15. trabalhei por conta de outrem e passei recibos verde durante o ano 2008 ja a minha esposa so trabalhou por conta de outrem. qual é o modelo que devo apresentar e posso meter o meu com o dela?e qual o prazo para entrega? por favor …
    obrigada

  16. boa noite sou propriatario de duas casas e uma delas esta arrendada quando devo entregar o irs na 1ºfase ou na 2º.fase. obrigado.

  17. Bom dia, preciso de ajuda.
    é a primeira vez que vou entregar irs e nao sei como fazer…
    no inicio qd começei a trabalhar tive a descontar para a segurança social, mas em julho começei a passar recibos verdes.
    qd devo entregar o meu irs e quais os modelos.
    preciso mesmo de ajuda.

    obrigada

  18. Exmos. Srs. estou desempregado e o meu único rendimento em 2008 foi o subsidio de desemprego, a declaração electronica não aceita rendimento 0, como deveo fazer ??

  19. Vendi dois artigos urbanos (palheiras)
    Sei que tenho que meter o anexo G das mais Valias então quando é que o meto? será que como é pela internet só se mete a partir do dia 16 de Abril? Aguardo resposta

  20. AINDA NINGUEM PERCEBEU QUE ISTO AQUI É SO PARA PERGUNTAS???? NÃO HA RESPOSTAS AQUI!!!
    OLHEM:
    1º POST:
    ruy moreira em 14 April, 2007 11:22 pm
    RESPOSTAS ATE AGORA: 0

    AND SO ON…

    POR ISSO NAO ESPEREM RESPOSTA OK?

    É SO PARA DESENHAR AQUI UMAS LINHAS… =)

    ABRAÇO AOS CONTRIBUINTE.

  21. Bom dia, já que ninguem responde e eu não tenho perguntas a fazer vou deixar algum do conhecimento que tenho acerca do assunto.
    Quem trabalha por contra de outrem e a recibos verdes não necessita de efectuar descontos para a S.S. desde que o valor auferido não ultrapasse os 9999 euros anuais,só entrega o irs na 2ª fase na internet ate 30 de abril em papel ate 16 abril e preenche modelo próprio em que não é apresentado o valor terá q ser preenchido, se finalizar a actividade passa a apresentar o irs normalmente na 1ª fase. podem ter mais informação em alguns sitios da net ,deixo um para consulta http://pt.wikipedia.org/wiki/Recibos_verdes

    1. Caro António,
      A maioria das juntas de freguesia têm um serviço de auxílio ao preenchimento do IRS inteiramente gratuito, patrocinado pelas finanças.
      O auxílio assim à distância é um pouco complicado.

Deixar uma resposta