Alterações ao abono de família 2007 – apoio à natalidade

Alterações ao abono de família 2007: depois de ter encontrado informação contraditória na imprensa, procurei na “fonte” dados menos dúbios para tentar esclarecer algum leitor interessado.

Alterações ao abono de família 2007:

No portal do governo encontrei finalmente uma ligação para um documento do Ministério do Trabalho e da Solidariedade que apresenta as novas medidas com exemplos claros.

Pode consultar a informação nesta ligação (ficheiro pdf) e verificar, se for caso disso, o que lhe reservam estas alterações legislativas.

ACTUALIZAÇÃO (5 de Setembro de 2007):

Actualização (12 de Setembro de 2007):
  • No sítio da segurança social encontram-se já publicados os detalhes relativos às recentes alterações legislativas. Concretamente nesta página.
  • Como informação adicional deixa-se a ligação para os endereços dos centros de atendimento da segurança social espalhados pelo país. Nesta outra página.

109 comentários sobre “Alterações ao abono de família 2007 – apoio à natalidade

  1. ola neuza sequeira tem que irr a seguraca sosial falar do seu probolema pois pode ter ocorrido um erro porque ouve uma alterasao de abonos ou seja quem recebia pouco foi reposto o que lhes taba em divida e quem recebia mais do que estaba estipolado tem que devolver mas imforme-se na seguranca sosial e comte sua situacao

    cumps

  2. elizabete poeira nao e bem assim so recebe a dobrar em setembro mas e se seu filho ou filha estiverem a estudar e tem que ter escalao A e uma ajuda do estado para filhos estudantes com rendimentos baichos

  3. TENHO 1 FILHO DE 15MESES TOU DESEMPREGADA TA MUITO DIFICIL NÃO CONSIGO AJUUDA , SOU MAE SOLTEIRA PRECISO DE UMA ASSISTENTE SOCIAL VENHA CÁ EM MINHA CASA POR FAVOR

  4. Boa noite A todas!

    Estou gravida de quase oito meses, e sou mae solteira, descobri que estava gravida ja pouco depois da separação do meu companheiro, ainda tentamos uma reconciliação mas nao funcionou. De qualquer maneira … eu trabalho, entrarei de baixa agora, porque ja não aguento mesmo mais, ja deveria estar de repouso devido a problemas na gravidez desde os seis, mas tentei aguentar o maximo que conseguia por cauda do dinheiro. faz sempre muita falta, o pai vai assumir a bebe mas ate agora ainda nao ajudou em nada , nem tenho esperanças que ajude em algo. não tem recursos para tal. Ganho o salario minimo, havera mais algum subsidio que ajude para alem do da licença de maternidade?

    muito obrigada.

  5. ola boa noite! estou gravida de 8 meses e gostaria de saber quem tem direitos de receber abono de familia, ou licença maternidade sao so as mulheres que trabalham de carteira assinada?
    pq eu nunca trabalhei de carteira assinada e nunca paguei inss.
    obrigado

  6. BAO NOITE TENHO UMA FILHA QUE FAZES 4 ANOS AGORA EM AGOSTO MAS DES DOS 2 ANOS QUELHE CORTALHE O ABONO DE 45EUROS PARA 29 EUROS

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.