Aforronet – certificados on-line

O Instituto de Gestão do Crédito Público (IGCP) passou a disponibilizar uma plataforma de consulta e subscrição Aforronet – certificados on-line: http://aforronet.igcp.pt há alguns anos. Os serviços disponíveis têm vindo a aumentar progressivamente, acompanhando a própria criação de novos produtos de poupança do Estado.

 

O que é o Aforronet – certificados on-line (do tesouro e de aforro)?

Trata-se de mais um pequeno passo para aproximar este instrumento de poupança dos seus concorrentes. Para mais informação sobre aplicações de aforro comparáveis, disponíveis no mercado português (com informação on-line), nomeadamente depósitos a prazo, pode sempre consultar a cábula do Economia & Finanças: Taxas de Juros de Depósitos a Prazo.

Eis a nota informativa do IGCP:

“O IGCP coloca à disposição dos seus clientes a possibilidade de subscrever ou consultar a sua carteira de Certificados de Aforro.

O acesso ao AforroNet poderá ser feito através da página do IGCP na Internet (www.igcp.pt), zona de destaques, ou pelo endereço http://aforronet.igcp.pt, sendo condição para aderir o facto de já receber extractos periódicos no seu domicílio, visto que o código de acesso/password será enviado para essa morada após ter feito a “Adesão” ao AforroNet.”

Desde outubro de 2013 passou também a ser possível subscrever Certificados do Tesouro Poupança Mais através deste serviço e, após a extinção destes em outubro de 2017, passou a ser possível subscrever os Certificados do Tesouro Poupança Crescimento.

O Aforro.net permite subscrever, resgatar, consultar extratos mensais mas também consultar a posição corrente numa base diária de todas as contas individuais de cada aforrador.

 

Mais informação:

Encontre aqui informação mais recente sobre os certificados de aforro e sobre os certificados do tesouro poupança crescimento.

Artigo atualizado em 2018.

Tagged under:

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu email não vai ser publicado.