Chave Móvel Digital

Simulador Reembolso IRS 2015 (excel e não só)

Simulador Reembolso IRS 2015: este ano sugerimos, para já, dois simuladores para apurar o reembolso (ou o pagamento) do IRS de 2015, relativo a rendimentos de 2014.

 

Simulador Reembolso IRS 2015

Para que não tenha grandes surpresas quando receber a nota de liquidação ou possa desde já orçamentar o reembolso/pagamento poderá simular a sua situação recorrendo, por exemplo, a um simulador simples e não intrusivos como o desenvolvido pelo Montepio Geral: Simulador IRS 2015 (clique aqui para descarregar).

Ainda que não seja, universal, cobre a maioria das situações e está contido num ficheiro de excel.

Declarações Fiscais 2014 - IRSUma outra hipótese que exige a instalação de um programa no seu computador é o ja clássico iRX do “O Informador Fiscal” que permite simular  detalhadamente o IRS. Para conseguir utilizar a aplicação deverá seguir os passos de obtenção da licença que são divulgados na página do iRX (clique aqui para aceder).

Pode recordar aqui o calendário de entrega da declaração anual do IRS para o ano de 2015.

Quanto ao reembolso, a expectativa é igual à de anos anteriores: quem entregar pela internet e for mais lesto a entregar deverá receber, por regra, a nota de liquidação mais cedo, ainda que possa haver outros fatores que contribuirão para que esta lógica não seja universal.

Boas simulações!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *