Cartão Oferta da FNAC: cuidado com as surpresas amargas

Mais uma vez um amigo nosso com queixas de FNAC e, de novo, uma situação em que temos todas as razões para caucionar a história que nos contam, a ler “Comprar um cartão oferta na FNAC? pense duas vezes“.

A história é relativamente simples. A FNAC tem em venda cartões de oferta sem qualquer indicação precisa da validade ou do prazo para a sua ativação, contudo, apesar de serem cartões que custaram o valor facial que é suposto representarem, ao contrário das notas que os compraram, o cartão de oferta tem uma validade de 12 meses, volvidos os quais o valor se perde em favor da FNAC sem qualquer hipótese de recuperação.

Custava muito colocarem expressamente e em letras bem visíveis no cartão essa indicação ou mesmo o prazo? Parece que sim. O Luis Tito conta a sua queixa sobre a FNAC e o seu cartão de oferta na primeira pessoa.

Esperemos que a FNAC ajuste a sua política, seja como for, fica a dica e o alerta para reforçar a previdência de potenciais clientes.

P.S.: Entretanto o Luís escreveu um aprimoramento interessante sobre o caso: FNAC – O caso do cartão Tanto e recomendamos a leitura dos comentários.

8 comentários

  1. Não morro de amores pela fnac, mas temos pena….
    Tá lá a data de validade, por isso só quem n lê tudo é q n sabe…
    E sempre se pode trocar o cartão qd tá a acabar a validade comprando um novo com o cartão q tá a expirar

  2. Agradeço a divulgação do caso que foi feita neste Economia e Finanças.
    Quanto ao primeiro comentador gostaria de perguntar onde é que vê a data da validade de que fala? Se lesse melhor antes de escrever já não teria cometido o seu erro. O cartão oferta FNAC não tem qualquer data e o facto de dizer que é válido por um ano (sem dizer qual é a data de expiração ou de activação) é uma falta grave porque quando se passa pela FNAC e se apura que o cartão já expirou a FNAC responde que tem pena mas não pode fazer nada. Será que não consegue perceber o óbvio?

  3. Acho os cartões oferta a maior treta, ou se dá uma prenda ou se dá o dinheiro, os cartões foram uma criação das empresas para satisfazer as necessidades dos pomposos… Tretas do capitalismo. Mas de qualquer das formas a validade deveria de facto constar no cartão, bastaria que na caixa o funcionário o escrevesse no próprio com um marcador.

  4. LOL NÃO APARECE IMPRESSO NO CARTÃO MAS NO SITE APARECE AS CONDIÇÕES E NO APOIO PÓS-VENDA TAMBÉM SABEM INFORMAR. POR ISSO SÓ GENTE DESINFORMADA É QUE NÃO SABE. LOL

  5. A FNAC faz pouco dos clientes e em geral vende tudo mais caro. Eles têm sempre razão e arranjam sempre maneira de arranjarem um argumento para se livrarem das responsabilidades. Tenho 2 ou 3 más experiências com a FNAC…por isso comprar na fnac nunca mais

  6. Bem, já tinha perdido $ com prendas que me ofereceram com os antigos cartões, agora cartões ao estilo electrónico com prazo de validade é nova!

  7. Não é só na FNAC, qualquer cartão Oferta do Grupo Sonae também.
    Fui à Worten e saí de lá com 2 cartões DÁ e sem nenhum artigo porque tinha passado o prazo, e um deles apenas por 1 dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *