O sítio da Segurança Social divulgou o calendário com as datas de pagamento das prestações sociais referentes ao mês de março de 2026, que aqui reproduzimos.
O calendário contém as datas aplicáveis a 11 prestações sociais diferentes, com indicação do momento para as transferências bancárias e os vales de correio em cada uma das prestações.
Deve sublinhar-se que uma parte das prestações sociais destina-se a ser apoio social para combater a pobreza e a exclusão social, mas há também prestações que resultam de direitos constituídos ao longo de décadas de contribuições feitas pelo próprio (como é o caso das pensões).
Encontram-se a pagamento as seguintes prestações sociais:
- Apoio às Rendas;
- Pensões e correlacionados;
- Prestações Familiares;
- Rendimento Social de Inserção;
- Complemento Solidário para Idosos;
- Subsídio de Desemprego, Doença ou Parentalidade;
- Prestação Social para a Inclusão;
- Prestações relativas a doenças profissionais;
- Ação social;
- Subsídio de Apoio ao Cuidador Informal.
Veja aqui algumas das atualizações de valores de prestações sociais que entram em vigor em 2026: “2026: Vinte Impactos Que Pode Esperar Na Sua Carteira“.
Datas de Pagamento das Prestações Sociais – Março de 2026
03 MAR
- Doença Profissional: pensões e subsídios
06 MAR
- Rendas
- Transferência bancária
- Prestação Social para a Inclusão
- Reembolso de Despesas de Funeral
- Complemento Solidário para Idosos
- Pensões
16 MAR
- Prestações familiares
- 1º pagamento desemprego / doença / parentalidade / ação social
23 MAR
- Rendimento Social de Inserção
27 MAR
- 2º pagamento desemprego / doença / parentalidade / ação social
- Subsídio de Apoio ao Cuidador Informal

ola eu sou maria Emilia
o monte de esterco disse que o complemento solidário para idosos ia levar um aumento de 40 euros e até agora ficou na pocilga com o monte de merda
Olá boa noite na segurança social há dias para ir perguntar quando é que eu me pagar os retroativos de janeiro e fevereiro porque recebi uma declaração como prova de um aumento do subsídio de inclusão a funcionar e da segurança social não me sub explicar ou não sobre-me dizer qualquer informação ficou em vão fui lá para saber uma resposta e não tive qualquer resposta agora me pergunto será podem me responder vai sair o aumento dos retrativos de janeiro em fevereiro em março é só essa pergunta que eu faço muito obrigada
o pagamento da doença profissional não tem retroativo? só recebi o aumento em fevereiro mas sem retroativo, não tenho direito?
obrigado
boa noite, quando é pago o aumento com retroativos das pensões e prestações sociais?!
Bom dia .
Tenho uma Filha com 60 anos com 80 por cento de deficiência e sou eu a cuidadora sei que recebo cento e poucos euros da dificiencia da minha Filha mas como sou a cuidadora pedia por favor se me informava se tenho mais algum direito
Obrigada
não cumprem é só adiamentos ….apoio as rendas
bom dia estou de baixo e tenho seguro onde me acidentei pós pago meus impostos mas ainda sim vcs da segurança social não pagam 10 dos e depois pagam me volta de 4 euros por dia não interessa como uma pessoa que pagar renda pode sobreviver com 4 euros ao dia só renda num muquifo todo mofado e vcs não ver isso espero que essa corja sobreviva com um salário ?
isaaccastilhoramires@gmail.com
tenho 73 anos recebo complemento social para idosos quando foi prapre reforma ja tinha 44anos de descontos tinha 59 anos vou fazer 74 em Outubro foi a segurança sosial sabes porque motivo não estava a recebe agora a minha reforma de direito não porque quando o Paços Coelho era ministro pos uma lei que todos quese tinham ido pra pre reforma porque eu estava no fundo desempro quando chega se a idade dos 65 anos nao tinha direito apassar a reforma são uns ladrões eu ja tinha os meus anos todos de decontosaos 59 anos ja tinha 44 anos de decontos quase comecei a trabalhar no berço é muito recessar os meus retroactivos de direito são cambada de vigarista é o pais que temos o rendimento mínimo é para os malandros nos reformados pagamos a factura desses malandroes