Vagas para Jurista Junior e Sénior na CMVM – Junho 2022

A CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários tem abertos até ao dia 14 de junho de 2022 dois processos de recrutamento para a contratação de juristas junior e sénior.

Segundo informação consultada na página de recrutamento desta instituição ambas as vagas apontam para a execução de funções que envolvem:

  • Instrução de processos de contraordenação;
  • Elaboração de peças processuais e representação da CMVM em tribunal no âmbito de processos de contraordenação e de contencioso administrativo;
  • Elaboração de pareceres e estudos jurídicos.

A experiência profissional requerida vai dos 2 a 5 anos aos 6 a 10 dependendo da vaga concreta.

O processo de seleção recorrerá a duas ações específicas, a saber:

  1. Avaliação curricular, aplicada à totalidade dos candidatos, pela qual se procederá à análise da informação prestada, nomeadamente através do curriculum vitae e da carta de motivação (é relevante o modo como estes evidenciem, de forma clara as experiências e conhecimentos requeridos), bem como de outros elementos fornecidos no processo de candidatura, sendo que desta avaliação pode resultar a classificação ou a desclassificação do candidato;
  2. Entrevista, aplicada apenas a parte dos candidatos aprovados na fase anterior, a convocar por tranches sucessivas, cada qual com um máximo de oito candidatos, por ordem decrescente de classificação, na qual se pretende avaliar a prestação dos candidatos classificados e melhor posicionados na fase anterior ao nível das competências técnicas e comportamentais. Quando as necessidades de recrutamento se considerem satisfeitas através deste método, é dispensada a aplicação da entrevista aos restantes candidatos, os quais são considerados excluídos.

Os interessados devem consultar os detalhes de cada vaga podendo proceder às candidaturas online através da plataforma de recrutamento da CMVM, utilizando o botão “Candidatar-se” que surge no final da descrição detalhada de cada vaga a concurso.

Para quem não conhece a CMVM recomendamos a leitura do nosso artigo: O que faz a CMVM?

Boa sorte!

Deixar uma resposta