Calendário 2023 em Excel com Feriados – Portugal

Divulgamos o ficheiro com o Calendário 2023 em Excel com feriados para Portugal.

É já uma tradição quando entramos na segunda metade de um ano prepararmos e divulgarmos o calendário em versão planisfério, em excel, para o ano seguinte. O ano de 2023 não é exceção.

O ano 2023 será um ano comum com 365 dias e teremos 10 dias feriado (tal como em 2022) que coincidirão com dias úteis ou 10 nos municípios que realizem o seu feriado municipal no dia de Santo António ou no dia de São Pedro. O santo popular, São João, celebra-se num sábado. Curiosamente haverá apenas um feriado a meio da semana, nas quartas-feiras.

Sabemos haver algumas dezenas de municípios que celebram outras feriados municipais, mas não iremos abordá-los neste artigo.

Calendário 2023 em Excel para impressão

A imagem em baixo poderá ser utilizada para impressão direta, mas poderá também descarregar o ficheiro em excel e manipular a impressão e o calendário como bem entender.

Se lhe for útil pode ainda recuperar e descarregar o ficheiro em Excel com o Calendário 2022 Portugal em Excel, editável. Mas se reparar, deixámos nas restantes páginas do ficheiro de 2023 o calendário de 2022, 2021, 2020 e 2019 disponíveis.

Pode ainda ter interesse no calendário escolar para o ano letivo 2022- 2023 (aqui).

Feriados e Pontes em 2023

Como já referido no início, haverá, em 2023, 9 feriados que serão celebrados em dias úteis.

À segunda-feira teremos o dia de Natal e o dia 1 de maio (Dia do Trabalhador).

À terça-feira teremos o dia 25 de abril, (Dia da Liberdade) e o 15 de agosto (feriado religioso da  Assunção de Nossa Senhora).

À quarta-feira teremos como único feriado o dia 1 de novembro, (feriado religioso, Dia de Todos os Santos.

À quinta-feira o dia 8 de junho (feriado religioso do Corpo de Deus) e o 5 de outubro (Dia da Implantação da República) e

À sexta-feira o dia 7 de abril (sexta-feira santa), o dia 1 de dezembro (Dia da Restauração da Independência) e o dia 8 de dezembro (feriado religioso que celebra o dia da Imaculada Conceição).

O Dia de Santo António será numa terça-feira e o dia de São Pedro numa quinta-feira.

Em suma, quanto aos dias úteis e cingindo-nos aos feriados nacionais, haverá cinco fins de semana prolongados.

E teremos apenas um feriado a meio da semana, ou seja, dos restantes cinco, quatro feriados ou serão numa terça ou numa quinta-feira.

Por isso, para quem gosta de meter um dia de férias e fazer uma ponte, vai ter quatro oportunidades para o fazer a que se juntam os cinco fins de semana de três dias dos feriados anteriores.

Se detetar algum problema ou tiver alguma sugestão para melhorar o calendário não hesite em contactar-nos ou em deixar um comentário.
Esperamos que seja útil.

Este artigo foi revisto a 5 de julho de 2022 após contributo de um leitor a quem agradecemos.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *