Prémio CMVM de €5.000 com Inscrições Abertas (Investigação Económica e Jurídica)

Desde o ano 2000 que a CMVM tem procurado incentivar a investigação em matérias económicas e jurídicas na área do mercado de valores mobiliários através da atribuição de um prémio CMVM, desde há cinco anos designado de Prémio José Luís Sapateiro.

 

Prémio CMVM

O regulamento do prémio define que num ano impar se aceitem candidaturas de dissertações e trabalhos de investigação de natureza jurídica e nos anos pares se aceitam trabalhos de natureza económica, referentes a temas relevantes para o mercado de capitais português.

Até ao final de 2020, a CMVM aceita candidaturas de obras de natureza económica. O valor pecuniário estabelecido é de €5.000.

Exige-se que o trabalhos “tenham sido concluídos, no máximo, no ano anterior ao da candidatura e não tenham sido previamente publicados.

Os interessados em concorrer a esta que será a 21ª edição do prémio encontrarão detalhes no sítio da CMVM, em concreto aqui – Prémio José Luís Sapateiro.

Os concorrentes devem enviar os seus trabalhos por correio eletrónico (cmvm[arroba]cmvm.pt) em formato PDF não editável, como dissemos, até 31 de dezembro de cada ano.

 

Que trabalhos podem ser admitidos?

Do regulamento:

TRABALHOS ADMITIDOS
1. Os trabalhos deverão ser redigidos em português ou inglês e poderão ter sido elaborados por mais do que um autor.
2. Cada autor ou grupo de coautores apenas poderá apresentar um trabalho.
3. Os trabalhos poderão ter natureza teórica, teórica e empírica ou apenas empírica e não poderão ter sido, previamente, publicados total ou parcialmente.
4. A dimensão dos trabalhos não pode ultrapassar as 150 páginas A4, incluindo prefácio, bibliografia e eventuais anexos.
5. O texto dos trabalhos é em letra tipo Times New Roman, tamanho 12 pt, a espaço e meio. As margens superior e inferior são de 3 cm. A margem esquerda é de 3,5 cm e a direita de 2,5 cm.
6. Não serão admitidos trabalhos da autoria de funcionários da CMVM.

Pode encontrar mais detalhes importantes sobre o prémio e que indicações respeitar para concorrer no Regulamento.

Deixar uma resposta