Já conhece as novas brochuras explicativas da CMVM?

Já conhece as novas brochuras explicativas da CMVM? A CMVM, tal como outros reguladores financeiros, tem vindo a investir na melhoria dos índices de literacia financeira do país e uma das formas de o fazer é prestar informação simples, diversificada e adequada a vários públicos relativa aos diversos temas referentes ao mundo financeiro e ao mercado de capitais e de intermediação financeira em particular.

 

Novas brochuras explicativas da CMVM

Neste artigo damos destaque especial a quatro novas brochuras explicativas que o CMVM criou e recriou referentes a quatro tipologias de instrumentos financeiros: os fundos de investimento, as ações, as obrigações e os produtos de investimento com base em seguros (PRIIPs).

Como introdução a este instrumento de comunicação e divulgação destacamos também a breve apresentação de dois minutos que remete, não só para as quatro brochuras agora revistas, mas também para toda a coleção disponível.

Fazer investimento de forma informada e não confiar que o vendedor será a sua principal fonte de informação sobre aquilo que quer comprar é um bom conselho em quase todas as transações e no mercado de capitais não será diferente.

Do sítio da CMVM:

“(…) As novas brochuras incidem sobre:

Com as novas publicações eleva-se para dez as brochuras desenvolvidas nos últimos oito meses com uma linguagem acessível para apoiar investidores e os cidadãos em geral na sua relação com os mercados e a CMVM. O objetivo é contribuir para melhorar os conhecimentos sobre boas práticas de investimento e os mecanismos que existem para a sua proteção. (…)”

Bons negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *