portugal-bandeira

Programas eleitorais – Legislativas 2019

Onde encontrar os programas eleitorais relevantes para as Legislativas 2019? Fomos à internet, aos sítios dos partidos, à procura dos programas e encontrámos boa parte do que procurávamos.

Procurámos nos sítios dos partidos, procurámos em alguns sítios que já haviam feito uma pesquisa parcelar há algum tempo e juntámos a informação disponível até ao momento, podendo vir a atualizá-la até à data das eleições, se se justificar.

Em baixo deixamos a lista de ligações para os programas eleitorais disponíveis referentes ao universo de partidos que concorrem às eleições à Assembleia da República, a realizar em todo o território português e nos círculos da Europa e do Resto do Mundo a 6 de outubro de 2019.

Note-se que há votações no estrangeiro que já se iniciaram e há a possibilidade de voto antecipado conforme indicado no sítio da Comissão Nacional de Eleições.

Serão 230 deputados, referentes a 22 círculos para o maior número de recenseados de que há memória: 10.811.436. Um número superior ao dos residentes em Portugal. Destes mais de 10 milhões, há 9.345.486 que se referem aos 20 círculos no território nacional, ainda assim, bem mais do que os maiores de 18 anos residentes e com direito de voto. Mas sobre estes e outros números publicaremos outro artigo, no Economia e Finanças.

Para já eis as ligações aos programas – basta clicar no nome do partido. Dos 21 partidos concorrentes, há sete programas que (ainda?) não localizámos.

Atualizado a 2 de outubro de 2019.

 

Programas eleitorais – Legislativas 2019

 

Programas eleitorais – Legislativas 2019 por partidos
Aliança
Bloco de Esquerda
CDS – Partido Popular
CHEGA
Iniciativa Liberal
Juntos Pelo Povo
LIVRE
Movimento Alternativa Socialista
Nós, Cidadãos!
Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses
Partido Comunista Português (CDU)
Partido da Terra (programa de 2015)
Partido Ecologista “Os Verdes” (CDU)
Partido Nacional Renovador
Partido Popular Monárquico
Partido Social Democrata
Partido Socialista
Partido Trabalhista Português
Partido Unido dos Reformados e Pensionistas
PESSOAS-ANIMAIS-NATUREZA
Reagir Incluir Reciclar
Partido Democrático Republicano

 

Esperemos que ajude a escolher. E boas decisões democráticas.

4 comentários

Deixar uma resposta