Crédito à Habitação Fevereiro de 2019

Melhores Spreads e TAEG no Crédito à Habitação Fevereiro Março 2019

Com o mês de fevereiro de 2019 a aproximar-se do final atualizámos pela primeira vez a lista dos Melhores Spreads e TAEG no Crédito à Habitação em 2019.

Como habitualmente apresentamos o ficheiro em excel com um resumo dos extremos em termos de spreads e de TAEG, em excel. Desta vez acrescentámos a taxa mínima em termos de TAEG oferecida por cada banco. Destacamos que o apuramento do máximo e do mínimo considera todas as modalidade de crédito praticadas por cada banco, sejam elas taxa variável, mista ou estritamente fixa. Procurámos cingirmo-nos a crédito à habitação com finalidade de habitação permanente não considerando ofertas complementares associadas a arrendamento, ou crédito para mobiliários, etc.

Ainda assim, apresentamos no ficheiro a ligação para o documento que o Banco de Portugal obriga cada instituição de crédito a divulgar no qual será possível encontrar as taxas em vigor para todos os tipos de crédito hipotecário (e não só) que cada banco tem em oferta.

Em fevereiro, destaca-se o facto de o Banco BPI se ter juntado oa grupo das instituições que têm um spread inferior a 1,5%, no caso, 1,25%.

O Bankinter continua a ser o Banco com a oferta mais competitiva em termos de spread mínimo e de TAEG máxima. Já o Banco CTT destaca-se por oferecer o crédito mais barato (TAEG mínima) sendo igualmente muito competitivo noutras modalidade e indicadores. O Novo Banco está na corrida com a segundo TAEG mínima mais baixa.

Para que se perceba exatamente qual o melhor negócio em termos de crédito à habitação, esta listagem deverá ser encarada apenas como um primeiro indicador. É preciso ter em conta que alguns bancos oferecem as melhores condições em termos de preço do dinheiro que cobram mas, simultaneamente, são mais exigente quanto à entrada que cada credor terá de produzir no momento de aquisição. Ou seja, na prática, reduzem o risco (e por isso o juro cobrado) ao emprestarem uma percentagem menor do valor de compra.

Dito isto, fica aqui a informação de base que poderá ajudar a direcionar a negociação adicional que deverá sempre fazer.

Bons negócios!

Crédito à Habitação Fevereiro de 2019
Crédito à Habitação Fevereiro de 2019 – Clique para descarregar o Excel

 

2 comentários

  1. Bom dia. Qual o motivo para não incluírem o Activobank nestas vossas análises? Sei que o banco pertence ao BCP, mas as condições são drasticamente diferentes, principalmente no que diz respeito aos custos de manutenção de conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *