blank

O que faz a CMVM?

O que faz a CMVM? O que supervisiona? Como pode atuar? Como pode ajudar cada um de nós? Quais as funções da CMVM?

A CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários está apostada em melhorar a prestação de serviços à comunidade e está a investir, entre outros, na comunicação da sua missão e das suas funções.

 

Quais as funções da CMVM?

No dia 15 de novembro de 2019 apresentou publicamente um pacote de ferramentas interativas e com forte suporte visual para responder de forma simples mas ainda assim assertiva a integrada à pergunta fundamental sobre “O que faz a CMVM?”.

CMVM
Clique na imagem para aceder à infografia internativa

Destaca-se uma infografia interativa que apresenta as principais áreas de intervenção da instituição – um dos três reguladores/supervisores financeiros portugueses.

 

O que é o EMIR?

Adicionalmente foi criada uma área com informação específica sobre o EMIR, contendo, entre outros, perguntas e respostas, enquadramento legal, um vídeo de três minutos e outra infografia onde se explica uma das áreas mais relevantes de ação com enquadramento internacional: o que é o EMIR – um regulamento europeu relativo aos derivados do mercado de balcão, às contrapartes centrais e aos repositórios de transações.

Veja o vídeo em baixo e a infografia do EMIR aqui.

EMIR from CMVM on Vimeo.

Espera-se que este seja um exemplo de outras peças informativas similares para os restantes cerca de 20 âmbitos de ação da instituição. O valor e utilidade  desta informação é significativo e teremos muito gosto em amplificar o seu impacto e audiência no Economia e Finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *