Anular Notificações Chrome

Como cancelar uma subscrição por notificação no Chrome?

Alguns leitores nossos têm tido dificuldade em descobrir como podem cancelar uma subscrição por notificação no browser Chrome, também conhecidas por push messages.

A subscrição push é ativada pelo próprio leitor de uma página, tipicamente quando entra nela pela primeira vez e/ou volta a entrar e ela não se encontra subscrita. Este ato de subscrição traduz-se em clicar num pop up que pergunta se pretende permitir àquele sítio que está a visitar enviar-lhe notificaçoes.

A subscrição é extremamente fácil. E quanto ao cancelamento da subscrição?

 

Como cancelar uma subscrição por notificação no Chrome?

É verdade que, em alguns casos, após um regresso a uma página já subscrita, o serviço de subscrição pede ainda para confirmar se pretende continuar a receber as notificações. Mas isso nem sempre acontece e é uma prática um pouco irritante, em especial para quem, de facto, está interessado em receber as notificações.

Na maioria das situações, uma vez subscrita um notificação, o leitor não voltar a ser questionado sobre ela. Mas como deve fazer para cancelar uma subscrição por notificação no Chrome?

Como seria de esperar, o Chrome guarda nas suas entranhas, associado a cada conta de utilizador da google, todas as subscrições ativas dos vários sítios. Assim, para cancelar alguma ou todas as subscrições terá de navegar até essas entranhas e, tal como subscreveu, cancelar ou anular a subscrição.

A forma mais fácil de chegar a essas entranhas é clicar na ligação que o leva diretamente a este lista. Pode encontrar a lista de subscrições ativa no Chrome clicando usando este caminho que deve escrever no barra de endereço do navegador: chrome://settings/content/notifications.

Anular Notificações Chrome

Uma vez aqui chegado deve percorrer a lista e encontrar o sítio ou sítios cuja subscrição quer anular. No final da linha de cada sítio, à direita, encontra três pontinhos na vertical.

Se clicar em cima deles descobre três opções:

  • Permitir;
  • Editar;
  • Remover.

Para cancelar a subscrição nesse sítio deve clicar em remover e… está feito!

Se não descobrir a subscrição que procura nessa lista, confirme que se registou na sua conta Google. Pode estar uma sessão aberta em nome de outra pessoa e estar a ver uma lista que subscrições que não é a sua.

Se está a utilizar outro navegador como o Edge ou Firefox, a ligação não será esta, mas o processo deverá ser parecido.

 

Este dica funcionou?

Diga-nos se esta dica funcionou. Se não funcionou diga-nos porquê nos comentários. Se souber outra forma de cancelar este serviço de notificações automáticas diga-nos também nos comentários.

Obrigado.

6 comentários

    1. Copei o texto chrome://settings/content/notifications e coloque na barra do browser e clique em enter. Consegue? Se não que erro dá?

  1. Ao tentar colocar o endereço do navegador indicado ” chrome://settings/content/notifications ” dá uma mensagem que diz que o endereço poderá estar inactivo temporariamente ou movida para outro endereço web

    1. Veja se junto com o chrome://settings/content/notifications aparece o http:// ou https:// se aparece apague e dê enter só com chrome://settings/content/notifications escrito na barra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *