Balcão Único de Emprego – procurar emprego e comunicar com o IEFP

O Balcão Único de Emprego  – IEFP Online está ativo desde o final de 2018 e constitui-se como um portal multifacetado para resolver várias questões relacionados com o emprego e com a relação entre o cidadão e os organismos do Estado que lidam com temas relacionados com o emprego, nomeadamente, o IEFP – Instituto de Emprego e de Formação Profissional.

Neste balcão digital é possível procurar emprego a nível nacional e internacional (visitando as ligações disponibilizadas para outros portais), aprender a estruturar um currículo, apresentar candidaturas mas também gerir a relação como IEFP respondendo a proposta de emprego, agendar reuniões presenciais, conhecer apoios e incentivos para quem quer criar o seu próprio emprego ou para os empregadores que queiram criar novos postos de trabalho entre outros.

O balcão único está desenhado para prestar serviços tanto aos empregados ou quem procura emprego como aos empregadores tendo áreas dedicadas a cada perfil de utilizador.

Balcão Único de Emprego
Clique na imagem para aceder

É possível acompanhar a evolução das bolsas de estágios, de formação bem como a evolução das ofertas de emprego potencialmente atualizadas todos os dias. O sítio sugere também alertas frequentes sobre iniciativas projetadas.

Para esclarecer algumas dúvidas sobre a utilização do portal recomendamos a leitura das respostas a perguntas frequentes.

No momento em que consultámos o sítio estava registado na base de dados mais de 465 mil currículos existindo ativas 5451 ofertas de emprego, cerca de 2 mil estágios profissionais e mil ofertas de formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *