Atalhos Excel

50 teclas de atalho no Excel

O Excel é ainda uma das ferramentas mais utilizadas em ambiente de trabalho e escolar para lidar com cálculos quantitativos e produzir representações gráficas de informação quantitativa.

Apesar das enormes evoluções em curso ao nível da ferramentas de visualização de dados e de Business Intelligence, a flexibilidade e simplicidade de uso ao nível das tarefas básicas oferecida pelo Excel têm-lhe assegurado perenidade.

O Excel é também uma feramenta que usamos para divulgar alguma da nossa informação aqui no Economia e Finanças pelo que faz sentido procurar ajudar os nossos leitores a navegarem melhor por ela.

No artigo de hoje apresentamos 50 teclas de atalho no Excel, mais concretamente 50 combinações de teclas que podem ajudar a acelerar o trabalho e a tornar a experiência de utilização mais fuída. Algumas serão de conhecimento generalizado, outras nem tanto.

A lista foi consultada numa página de apoio da Microsoft e é aqui divulgada para uso dos nossos leitores. Uma pequena cábula que pode ser útil.

Como recomendação adicional deixamos aqui uma página da Microsoft com os atalhos em Português.

Se tiver outras sugestões de “cábulas” deste género que aumentem o leque de atalhos disponíveis não deixe de os partilhar na caixa de comentários.

Obrigado e boas contas.

Atalhos Excel

3 comentários

  1. Excelente artigo Rui, parabéns, tem grande utilidade. Todas as dicas adicionais sobre Excel, incluindo utilização de fórmulas, são muito bem vindas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *