Blogs do Ano - Nomeado Política, Educação e Economia

Melhores Spreads e TAEG no Crédito à Habitação em Agosto 2018

Quais os melhores spreads e TAEG no crédito à habitação em agosto de 2018? Neste artigo damos sequência a uma pesquisa já feita em junho de 2018 e abrangendo nove bancos, a saber: Santander Totta, o Bankinter, o Millennium BCP, o Novo Banco, o Banco CTT, o Banco Euro BIC, a CGD, o BPI – La Caixa e o Montepio.

A pesquisa baseou-se na consulta aos Folhetos de Taxas de Juros deste bancos no que diz respeito à oferta de crédito à habitação em Portugal. Recorde-se que estes Folhetos de Taxas de Juros são de difusão obrigatória nos sítios dos bancos e no Portal do Cliente Bancário e seguem um modelo definido pelo Banco de Portugal.

No nossa caso fomos diretamente aos sítios dos bancos onde a informação costuma estar mais atualizada. O objetivo é o de identificar quais os melhores spreads e TAEG no crédito à habitação no momento.

Melhores Spreads e TAEG no Crédito à Habitação – Agosto 2018

Feita a pesquisa juntámos toda a informação num ficheiro excel com os  melhores spreads e TAEG de crédito à habitação.

Tal como em junho de 2018, o Santander Totta e o Bankinter surgem na liderança oferecendo o melhor spread mínimo. Ainda assim, em termos de TAEG é o Novo Banco que apresenta melhor taxa, seguido de perto do Banco CTT.

Face ao que sucedia em junho, o Millennium BCP desceu o seu spread mínimo, o mesmo sucedendo com o Banco EuroBic e com o Montepio.

O Banco CTT, a CGD e o Montepio destacam-se por terem registado fortes descidas na TAEG máxima tornando-se assim muito mais competitivos do que em junho.

Crédito à Habitação Spreads Agosto 2018

Crédito à Habitação Spreads Agosto 2018

Numa análise mais global, podemos dizer que o preço do crédito se aproximaram entre a generalidade dos bancos no que diz respeito aos limites mínimos e máximos no espaço de dois meses. Naturalmente, os critérios de concessão mantém-se diferentes e devem ser tidos em conta caso a caso.

Note-se também que estão agora em vigor condições mais restritivas, impostas pelo Banco de Portugal quanto à capacidade de esforço permitida e quanto ao risco potencial de cumprir com o crédito por parte das famílias em cenários padronizado de stress (subida do juro, perda de rendimento, etc).

Mas quanto aos spreads e taxas de juro dos bancos que concentram a larga maioria do mercado de concessão de crédito bancário com vista à aquisição de habitação própria e permanente, o cenário é este, em agosto de 2018:

 

BancoSpread MínimoSpread MáximoTAEG MáximaIndexante
Santander Totta1,152,53Euribor 12 Meses
Bankinter1,153,22,8Euribor 12 Meses
Millennium BCP1,233,4Euribor 12 Meses
Novo Banco1,2552Euribor 12 Meses
Banco CTT1,252,12,4Euribor 12 Meses
Banco Euro BIC1,33,13,4Euribor 6 ou 12 Meses
CGD1,495,352,8Euribor 12 Meses
BPI – La Caixa1,54,12,8Euribor 12 Meses
Montepio1,52,252,8Euribor 12 Meses

 

Tal como anteriormente, repetimosSe já tem um crédito à habitação e está surpreendido por ver agora spreads bem mais baixos do que aquele que está a pagar, considere seriamente consultar os bancos e avaliar a vantagem de uma transferência de crédito. Não ficar parado pode “oferecer-lhe” uma poupança muito considerável no final de cada mês.

Iremos continuando a atualizar este ficheiro excel com alguma regularidade. Acompanhe-nos para se manter atualizado.

Siga-nos por:
E-Mail
Facebook
Twitter
RSS

Boa negociação e boa sorte.

Tagged under:

1 Comentar...

Deixe um comentário

O seu email não vai ser publicado.