Tabelas de Retenção IRS 2017 em Excel para o Continente

Já estão disponíveis as Tabelas Retenção IRS 2017 Excel Continente e conforme prometido no artigo “Tabela de Retenção na Fonte IRS 2017” aqui estamos a divulgá-las para facilitar a sua aplicação prática por parte das empresas e particulares.

Pode descarregar o ficheiro clicando na expressão a negrito ou sobre a imagem que se segue.

No ficheiro encontrará duas folhas. Uma das folhas ou sheets contém as tabelas a aplicar a trabalhadores por conta de outrem, de acordo com o cadastro familiar (um titular, dois titulares, número de dependentes, deficientes). A outra folha disponibiliza as tabelas de retenção mensal na fonte do IRS para rendimentos obtidos em 2017 sob a forma de pensões, mais uma vez com tabelas diferenciadas segundo o cadastro, incluindo para titulares deficientes das forças armadas.

Logo que estejam disponíveis as tabelas de retenção mensal do IRS referentes às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, em excel, daremos delas nota no Economia e Finanças.

Tabelas de Retenção IRS 2017 em Excel para o Continente
Tabelas de Retenção IRS 2017 em Excel para o Continente

 

Destacamos que as tabelas de retenção mensal na fonte relativas ao IRS que irá incidir sobre os rendimentos durante o ano de 2017 foram atualizadas em 0,8%, em linha com o que já havia sucedido com os Escalões do IRS em 2017  que serão utilizados para o calculo anual do imposto a pagar, um valores que será calculado definitivamente em 2018.

Um comentário sobre “Tabelas de Retenção IRS 2017 em Excel para o Continente

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.