Bancos voltam a oferecer crédito não solicitado, subsídio de desemprego vê corte eliminado – TOP 5

O tema dos dois artigos mais partilhados na quinzena que termina a 9 de dezembro do TOP 5 que divulgados está expresso no título desta peça: Um alerta para ter CUIDADO: campanhas de crédito não solicitado, pré-aprovado estão de volta e em força (97) que surge na mesma semana em que o Banco de Portugal reafirma que estará atento quanto à evolução da avaliação de crédito pelas instituições financeiras e a confirmação de que o Subsídio de Desemprego aumenta 10% em 2018 ao fim do sexto mês para subsídios mais elevados (71) concretizando-se assim mais uma reversão das alterações impostas no período da troika em Portugal.

O tema do terceiro artigo mais partilhado é de grande atualidade durante o mês de dezembro e refere-se ao período de Notificação obrigatória aos Trabalhadores Independentes 2017 (54). Se é trabalhador independente vale a pena ler o artigo para recordar o que está em causa.

Na quarta posição algumas ofertas de emprego disponíveis para profissionais de várias áreas relacionadas com a economia, direito e os métodos quantitativos: ASF recruta economistas, gestores, matemáticos, juristas e atuários em dezembro de 2017  (53).

Finalmente, na quinta posição uma das estatísticas divulgadas pelo INE na última quinzena que faz o ponto da situação quanto à…Taxa de risco de pobreza está em queda há três anos (48).

Boas leituras e boa semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *