Arrendar Casas Longa Duração

Desafio aos nossos leitores: e que tal criarmos um grupo público no facebook, sem fins lucrativos, vocacionado para promover gratuitamente casas disponíveis para arrendar em contratos de longa duração: Arrendar Casas Longa Duração? Ou, em complemento, usarmos esse grupo para revelarmos intenções de arrendamento por parte de potenciais inquilinos? Existem alguns grupos pela internet mas muito limitados e dedicados a outros nichos de mercado, tipicamente fechados. Outros exigem investimento para poder anunciar e têm fins comerciais.

Numa época em que proliferam os contratos de curta duração ou a conversão de imóveis para iniciativas de alojamento local orientadas especificamente para o turismo, encontrar casas disponíveis para arrendamentos de longa duração (tipicamente contratos de cinco anos) não é tarefa fácil. Uma dificuldade relatada, em especial por quem procura casa para arrendar nas grandes metrópoles ou nas zonas mais vocacionadas para o turismo.

A pretexto do interesse de um dos nossos editores que tinha um imóvel para arrendar, demos o pontapé de saída e convidamos os interessados – senhorios e potenciais inquilinos – a aderir e a partilhar gratuitamente os seus anúncios no grupo!

Esta – a criação de grupos – é uma das áreas onde o facebook – por enquanto – ainda vai cumprindo com utilidade razoável.
Note-se que não certificaremos os membros deste grupo. Pedimos que sejam leais e corretos. Dito isto, sabemos que o grupo mal começou mas já vai havendo oferta e procura e a gestão promete ser cuidadosa de modo a se evitar a poluição excessiva por parte das inevitáveis agências imobiliários que certamente aparecerão. Serão bem-vindas mas em termos.

Adiram e participem no Arrendar Casas Longa Duração.

Arrendar Casas - Longa Duração
Bons negócios!

 
 

3 comentários

  1. De louvar iniciativas em prol do bem de todos. Não se entende porém a menção a “poluição excessiva por parte das inevitáveis agências imobiliários”, como se os Agentes Imobiliários fossem algo de pernicioso para o “comércio” imobiliário. O Português ainda não entendeu que o Agente Imobiliário está a trabalhar em prol do seu Cliente e para o seu Cliente, fazendo um trabalho que, como todos, deve ser remunerado. E é esta remuneração que a tantos faz “incomoda”, como se o trabalho que fazem também não seja remunerado. Continuo a não entender e fico abismada com tal postura. Outros Países há, e bem civilizados, em que o “comércio” de Imóveis não se faz senão através de Agências Imobiliárias. O Agente imobiliário é, em principio, uma Pessoa informada sobre todos os contornos do negócio e que pode aconselhar o seu Cliente em todos os aspetos da negociação. Trabalho nesta área, mas não no âmbito de produtos habitacionais, pelo que não subsumo a minha opinião ao facto de ser criada uma página para este efeito, mas entristece-me esta visão das coisas. E se podemos “condenar” algumas formas de actuação de alguns Players no mercado, não devemos generalizar, assim como não devemos fazê-lo em qualquer outra Profissão.

    1. Os agentes têm lugar na página. A poluição excessiva surge quando, por exemplo, num grupo dedicado a arrendamentos aparecem agentes imobiliários a colocar anúncios de casas para vendar (ou vice-versa) ou aparecem a encher de comentários promocionais todas as publicações. Havendo parcimónia e bom senso podemos conviver todos.

  2. Ok, não digo que assim não seja, mas não se deve tomar a parte pelo todo e a forma como fazem referência aos Agentes Imobiliários é depreciativa em geral.

Deixar uma resposta