Veeco, carro elétrico português, inicia vendas em 2016

Lembra-se do Veeco? Talvez não, mas falamos dele aqui em fevereiro de 2012 no artigo “Veeco – carro elétrico 100% Português” e hoje voltámos a ter notícia dele na newsletter informativa https://hoje.li e a notícias é de que este veículo elétrico português vai mesmo ser produzido para comercialização devendo estar à venda já em 2016.

Tal como avançámos em 2012, o Veeco é um carro elétrico para duas pessoas que resulta de um projeto da VE – Fabricação de Veículos de Tracção Eléctrica que acedeu a fundos comunitários e trabalhou em parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) com um chassis produzido na NCP de Aveiro e contando também com a fábrica Fibrauto de Vila Nova de Gaia onde se instalará a linha de montagem.

veeco
Este veículo certificado para circular em auto-estrada, tem apenas três rodas (duas à frente), procurando assim aumentar a eficácia energética e um design em forma de gota. Tem autonomia máxima de 400 km e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8 segundos, atingindo uma velocidade máxima superior a 160 km/h. Pode ser reabastecido numa tomada comum e se for reabastecido fora do horário de pico (tarifa bi-horária) tem um custo por 100 quilómetros próximo de  €1.
Segundo informação veiculada pelos medias, o Veeco terá 3 versões diferentes e preços entre 23.000 e 25.000 euros. O Veeco foi apresentado recentemente. No vídeo promocional em baixo pode ser visto em Lisboa e outro relativo a uma reportagem mais antigo da TVI.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *