blank

Portugal com crescimento recorde na compra de automóveis na União Europeia

No primeiro trimestre de 2015, as vendas de veículos ligeiros de passageiros aumentaram em Portugal 36,1% face a idêntico período do ano anterior, esta percentagem foi suficiente para colocar Portugal com crescimento recorde na compra de automóveis na União Europeia. O incremento de vendas no conjunto da União Europeia nesse período foi de 8,6%, ou seja, em Portugal as compras de veículos ligeiros de passageiros estão a aumentar quatro vezes mais depressa do que na União Europeia.

Portugal é seguido de perto com taxas de crescimento a rondar ou mesmo a superar os 30% por mais dois países da União Europeia: Espanha e Irlanda. Pode consultar mais dados no sítio da European Automobile Manufactures Association.

Este incremento surgem em linha com níveis de confiança historicamente elevados dos consumidores nacionais ainda que não tenha paralelo num aumento de igual magnitude do rendimento disponível das famílias.

É provável que neste que é já o segundo ano consecutivo de incremento acima dos 30% (após anos de fortíssima contração) haja, quer uma normalização das decisões de compra, após uma sobrerreação ao período de austeridade onde mesmo quem podia comprar automóvel se terá retraído, quer o recurso ao gasto da poupança das famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *