blank

Pavimentar Lisboa: saiba quais as ruas que serão alvo de repavimentação

O sítio Pavimentar Lisboa da Câmara Municipal de Lisboa promete informar os munícipes e utilizadores da capital quais os arruamentos que irão (e estarão) a ser alvo de obras de repavimentação. Para já é possível identificar quais as 150 ruas que até 2017 (48 em 2015) irão sofrer intervenções e para algumas há já informação detalhada sobre quais as intervenções a efetuar bem como a identificação do executante. Ao todo o executivo da capital irá investir cerca de € 25 milhões requalificando cerca de 100 km de arruamentos dentro da cidade. No mapa apresentado será possível acompanhar as três fases da obra: executadas, em execução e o previstas. O plano Pavimentar Lisboa deverá ser reavaliado trimestralmente.

Segundo nota de apresentação do município:

“As intervenções de repavimentação contemplam a substituição das infraestruturas de drenagem sempre que necessário, incluindo coletores, instalação de contentores de resíduos em profundidade nalgumas zonas, remoção de cubos, reconstrução de passeios.

Serão ainda implementadas medidas como a introdução de sinalização horizontal e consequente eliminação de obstáculos nos passeios, rebaixamento ou alteamento das passadeiras, introdução de pisos tácteis e guias para pessoas com mobilidade reduzida, criação de lugares de estacionamento para automobilistas com deficiência, motociclos e bicicletas e a construção de mais ciclovias. “

Pavimentar Lisboa
Pavimentar Lisboa Fonte. CML

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *