Tarifa social da eletricidade atingirá mais beneficiários

O acesso à tarifa social da eletricidade tem novos critérios. O conselho de ministros alargou apoio social extraordinário ao consumidor de energia elétrica  por via da alteração aos critérios de elegibilidade que assim determinarão também o alargamento do número de beneficiários da tarifa social.

 

Tarifa social da eletricidade

Em comunicado, o conselho de ministros informa que: “para além da alteração das prestações sociais de que devem beneficiar estes clientes finais economicamente vulneráveis, foi ainda acrescentado um novo critério económico e procedeu-se ao aumento, para 6,9 kVA, da potência contratada das instalações que servem as habitações permanentes dos beneficiários.

O objetivo é que o número de beneficiários da tarifa social de energia elétrica atinja os 500 mil titulares de contratos. Por outro lado, o governo afirma que o desconto aumentará de 5% para 20% “ao qual acresce ainda 13,8% de desconto do Apoio Social Extraordinário já aprovado” anteriormente.

Para requerer a tarifa social deverá consultar o sítio da edp serviço universal que em breve já deverá ter as novas regras.

 

Mais informação:

Todos os artigos sobre este tema que temos publicado ou possamos vir a publicar estar aquivados em  => tarifa social.

Tagged under:

Deixe um comentário

O seu email não vai ser publicado.