Privatização dos CTT aprovada em Conselho de Ministros

Foi hoje aprovada a privatização integral dos CTT em conselho de ministros. Eis o excerto do comunicado relativa a este tema:

“(…)  O Conselho de Ministros aprovou o processo de privatização da CTT Correios de Portugal, S.A., a realizar-se mediante a alienação das ações representativas de até 100 % do respetivo capital social.

O diploma prevê a alienação do capital social dos CTT através de venda direta de referência, tendo em vista o desenvolvimento estratégico da empresa, bem como através de oferta pública de venda, podendo esta ser combinada com uma venda direta a uma ou mais instituições financeiras que fiquem obrigadas a proceder à subsequente dispersão junto de investidores nacionais ou estrangeiros.

Consagra-se a alienação de um máximo de 5% de ações a trabalhadores da CTT Correios de Portugal, S.A., e das empresas por esta participadas.

De forma a reforçar a total transparência do processo, todos os elementos respeitantes à privatização dos CTT Correios de Portugal, S.A., serão disponibilizados ao Tribunal de Contas e à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. (…)”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *