Pagamento das prestações sociais pela Segurança Social – maio 2013

Continua a haver relatos de atraso no pagamento das prestações sociais – fazendo fé na honestidade e conhecimento dos nossos leitores isso será um facto. Dito isto, eis as datas de pagamentos das prestações sociais avançadas pela segurança social para maio:

 
Maio 2013
Prestação Meio de pagamento
Transferência bancária Carta-cheque* Vale de correio*
Prestações Familiares 15 e 16 de maio A partir de 20 de maio Não aplicável
Rendimento Social de Inserção Não aplicável Não aplicável A partir de 22 de maio
Complemento Solidário para Idosos (1) A partir de 10 de maio A partir de 10 de maio A partir de 10 de maio
Desemprego/ Doença/ Parentalidade 22 e 23 de maio A partir de 23 de maio Não aplicável
Ação Social 22 e 23 de maio A partir de 23 de maio Não aplicável
Doença Profissional: Pensões e Subsídios 2 e 3 de maio Não aplicável 2 e 3 de maio

1) Pago juntamente com a pensão.
(*) O tempo de envio dos pagamentos por carta-cheque e vale de correio é da responsabilidade dos CTT.
 

19 comentários

  1. uma vergonha, para um cidadão ter que viver com 131,60 euros e ainda por cima vir sempre atrasado,eu espero sempre o dia que nem venha nenhum!!! eu já levei um com corte de 60 euros com filho menor a estudar e sendo eu uma família monoparental, com graves problemas de saúde!!! quando vão respeitar as pessoas que precisam mesmo, e não ter medo daqueles que vivem encostados nas esquinas à espera do dinheiro, sem fazer nada, quando na verdade podem trabalhar. até aonde aguentar, isto não se chama viver, chamasse sobreviver!!! obrigada.

  2. é uma verdadeira miseria a que vivemos a este nivel.
    Relativamente ao mes de Abril de 2013, gostava de saber o que é feito das cartas cheques do subsidio de desemprego, que dizem estar em pagamento normalmente a partir do dia 23 de cada mes-logo apos as transferencias bancarias – pois ha cerca de uns meses atras chegam as minhas maos somente no ultimo dia de cada mes, e as vezes, como é o caso deste mes de Abril, ainda nao chegou e ja estamos a 2 de maio!!!!!!
    por informação dos correios dizem ainda nao terem sido distribuidas pois ainda estao em lisboa!!!!!! – no dia 2 de Maio os pagamentos de Abril ainda estao em LISBOA!!!!!
    mas o que vem a ser isto?? nao temos direito a receber na mesma altura daqueles que tem as transferencias bancarias????? entao uns tem direitos e outros nao, como sempre…..
    é uma vergonha , que provoca nas pessoas que recebem por carta cheque a necessidade de se humilharem a pedir uma refeição pois nao há um tostao no bolso, ja para nao falar dos atrazos nos pagamentos do aluguer , agua luz e outros bens essenciais…..
    SENHORES DOS CTT, SE FOR DE VOSSA RESPONSABILIDADE ESTA SITUAÇÃO PROCUREM MANDAR OS ENVELOPES A QUE TEMOS DIREITO MAIS CEDO, PARA NAO TERMOS DE MENDIGAR PAO AO VIZINHO.
    VOCES NAO GOSTARIAM DE TAL SITUAÇÃO POIS NAO?
    ENTAO SEJAM SOLIDARIOS COM OS DESEMPREGADOS POIS TAMBEM FAZEMOS PARTE INTEGRANTE DO POVO E TAMBEM TEMOS BOCA PARA COMER E CONTAS PARA PAGAR…
    DISSE….

  3. ..ha uma GRANDE diferença entre ter internet,e poder acessar á internet,e hoje em dia,pode-se acessar á intenet em quase qualquer local…”julgar os outros não diz o q eles são,mostra sim o que TU ÉS”……

  4. È verdade quanto aos atrasos da segurança social, o abono de familia deveria ser pago a 14/15, conforme consta desde março. bom hoje são 15/05/2013 e na minha conta NADA de subsidio, mas ok, eu sei que é muito o valor a pagar ou sejo 100 euros, que os meus 3 filhos tem direito.

  5. boa tarde. eu acho muita piada a isto,eu antes recebia sempre subsidio de desemprego 17,como em Março não o tinha na conta telefonei para eles,e disseram que a partir de agora era sempre dia 21,assim foi nesse mês recebi a 21,no mês de Abril no dia 21 não estava lá nada,e telefonei novamente,e disseram que agora era sempre dia 22,eu fiquei confusa???????e disse….no mês de Março foi dia 21,em Abril 22 então para maio vai ser 23??????????e ela naoooooooooo vai ser sempre dia 22, não é que em Abril recebi dia 23!!!!lol bem agora em maio deve ser 24, não é a gozar????????????

  6. Hoje é dia 23 e ainda não recebi o subsidio Desemprego!!! Porque será este atraso???
    Não pensam que as pessoas contam os tostões para chegar ao fim do mês…,
    Quanto ter internet… Tenho acesso Free no Almada Fórum junto ha Restauração… Com iPad para acesso a todos os cidadãos!!! Embrulha.

  7. Por mim continuo sem receber o RSI, contudo continuarei a fazer reclamações por escrito aos CTT, nao é por um dia… no entanto é por falta de atitude e de eu pproprio sentir me envergonhado e julgado nas longas filas……….. Fiquem bem e vamos continuar a batalhar…ainda hoje ppropposeram me cortar o Rsi e ir tirar um curso de uma semana… futeis …. enquanto tiver forças e atitude eide ir buscar todo o dinheiro que entreguei a ..as… S.S.»

  8. Pois é, estamos a 30 de maio e, eu ainda não recebi o meu subsídio de desemprego, tenho 2 filhos pequenos, as contas para pagar e não estou a conseguir, e porquê, porque alguém que não precisa de se preocupar com dinheiros não tem consciência do que são necessidades de 1ª.

  9. So espero que não aconteça o mesmo do mês passado que só recebi a carta cheque no dia 6 maio porque tenho coisas para pagar e ate para os correios tive que ligar

  10. Verdade!
    O mesmo assunto….espantem-se..ao dia 04 de Junho…não há subsidio para ninguém.
    Espero que alguém informe o Banco que não pago a prestação pois o ESTADO não me paga aquilo a que tenho direito nos dias a que tenho direito.
    E que nenhum moralista se levante a defender estes senhores, a não ser que me prove que as milionárias pensões também não foram, ainda, pagas. Pergunto se o subsidio virá com Juros ou se como o próprio ESTADO faz posso aplicar uma coima por pagamento fora de prazo.Garanto-vos: eu também sou capaz de passar um cheque para pagar o IUC e pôr o ESTADO a recebê-lo um mês, ou mais, depois. VERGONHA!
    Quanto aos meus dependentes – quatro no total….certamente que o estado não os deixará morrer á fome..digo eu!

  11. Tambem ainda nao recebi o subsidio de doenca do mes de maio…sou da zona de Viana do Castelo… esa alguem na mesma situacao?

  12. Sim, senhor….
    Dia 21 de Junho..subsidio de desemprego, nada!
    Na segurança social disseram nada poder fazer pois o cheue tem validade até 02 de Julho e só aí poderemos pedir nova via.
    No centro de distribuição dos CTT da zona de residência dizem que é estranho, mas…..ninguém sabe!
    Entretanto na SSDirecta diz que o pagamento de Junho será emitido a 21/06 ( hoje )…
    Há coisas que não mudam e a culpa, assim me ensinaram, morre solteira…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *