Pagamento das prestações sociais pela Segurança Social – abril 2013

Eis o calendário de pagamentos das prestações sociais pela Segurança Social para o mês de abril de 2013:

Abril 2013
PrestaçãoMeio de pagamento
Transferência bancáriaCarta-cheque* Vale de correio*
Prestações Familiares15 e 16 de abrilA partir de 18 de abrilNão aplicável
Rendimento Social de InserçãoNão aplicávelNão aplicávelA partir de 22 de abril
Complemento Solidário para Idosos A partir de 10 de abrilA partir de 10 de abrilA partir de 10 de abril
Desemprego/ Doença/ Parentalidade22 e 23 de abrilA partir de 23 de abrilNão aplicável
Ação Social22 e 23 de abrilA partir de 23 de abrilNão aplicável
Doença Profissional: Pensões e Subsídios2 e 3 de abrilNão aplicável2 e 3 de abril

Tagged under:

50 Comments

  • migasResponder

    Bom dia,ja alguem recebeu hoje o subsidio desemprego?ou é so amanha como de costume?:(

  • IsabelResponder

    Já olhei para a conta mais de 20 vezes, tanta falta me está a fazer e não há meio, tenho esperança que ainda caia por volta das 17h como me acontece muitas vezes com a abono. Se alguém entretanto receber avisem por favor.

  • SérgioResponder

    Boa tarde. eu tambem tou a espera e nada.
    uma tia minha tambem está a receber e disse que as 9h da manha ja la estava. não sei como se processa se os que estão a mais tempo no desemprego recebem antes. continuo a aguardar

  • migasResponder

    supostamente so ao dia 23 para quem é de outros bancos tipo eu:(.é enervante.

  • IsabelResponder

    Ainda nada, para a CGD deve ser dia 23… Paciência

  • mariaResponder

    que banco es? e sou do banif e tb ainda nao recebi 🙁

  • joaoResponder

    Quem trata disto esquece-se que há pessoas que graças a este atraso provavelmente não comem hoje. Quem está no desemprego sabe bem que muita gente espera por dia 22 para poder suportar as suas necessidades. É uma vergonha, já não basta as apresentações periódicas (igualzinho aos criminosos na esquadra) e o facto do IEFP ter tudo menos empregos diz tudo desta merda de país.

  • joaoResponder

    Quem trata disto esquece-se que há pessoas que graças a este atraso provavelmente não comem hoje. Quem está no desemprego sabe bem que muita gente espera por dia 22 para poder suportar as suas necessidades. É uma vergonha, já não basta as apresentações periódicas (igualzinho aos criminosos na esquadra) e o facto do IEFP ter tudo menos empregos diz tudo desta merda de país!!

  • IsabelResponder

    Caixa geral de depositos

  • VieiraResponder

    Eu ainda nao recebi ainda e parte da funçao publica ainda nao recebeu, deste srs. ja tenho medo

  • GeraldoResponder

    Eu tenho uma irmã a estudar eu e o meu irmão estamos sem trabalho minha mãe não tem uma perna e meu pai já tem uma certa idade, resumindo e concluindo o único que tem algum dinheiro e meu pai. O dinheiro que já estamos a praticamente 1mes a desejar que chegue. E eu digo muito sinceramente, estes senhores que brincam com o povo e uma vergonha… Matém-se, emforcem-se esfolem-se façam o que quiserem mas não se brinca com as pessoas, não assim… Deixem as pessoas viverem… Seus bandidos.

  • Isabel A.Responder

    Eu não só ainda não recebi como já me ligaram hoje 2x, uma gravaçao automatica de seg. social a dizer que devido ao reembolso dos 6% me vão pagar em excesso e que pro mes que vem me vão descontar. Ou seja, ainda não recebi mas já estou a dever…

  • Isabel A.Responder

    Da minha parte somos 4 a receber, eu, o meu marido, o meu sogro e o meu pai e nenhum de nós ainda recebeu.

  • carlaResponder

    ola…eu sou barclays e tambem ainda nao recebi…

  • Isabel A.Responder

    Finalmente o dinheiro entrou, ás 05h da manhã já lá estava.

  • IsabelResponder

    Bom dia, o meu ainda não entrou ;(

  • IsabelResponder

    Até que enfim chegou, com retroactivos e tudo. Boa sorte para quem ainda está à espera 🙂

  • VieiraResponder

    Bom dia, retroativos ainda nao cairam….apenas o subsidio, falo por mim
    , cumprimentos

  • migasResponder

    Puff,ja caíu na conta o subs+os 6%.que alivio:)
    Como isto anda,ja nao me fio nestes gajos.boa sorte pessoal.cumprimentos.

  • Paulo FerreiraResponder

    Alguem sabe se o rsi esta a pagamento?

  • VieiraResponder

    IRS segundo dados publicados na net, os ladroes Governo nao estao a garantir o pagamento a 21 dias. Lancei a 2 de Abril e situaçao continua igual

  • Pedro rResponder

    Isto do RSI é grande filme…. o Governo diz ppara pagar a partir do dia 22, mas ainda ficam com o dinheiro, a render atraves do CTT, dps os CTT por vezes dizem que não têm dinheiro…. já lhes disse que vou começar apresentar reclamação por escrito, sempre que passem mais do que 2 dias. Como amanha é feriado com um bocado de sorte lá devo receber sexta feira…. isto promete….alguem ja recebeu?

  • FerreiraResponder

    Ainda não vem o rsi

  • CardosoResponder

    Eu é a primeira vez que vou receber o RSI no entanto no site da SS Direta aparece a informação que aguarda confirmação de pagamento. Atendendo ao facto de o Abono só entrar uma semana depois de aparecer “PAGO” só conto receber o dito RSI lá para maio se tudo correr bem. Isto é brincar com quem trabalhou 26 anos… Enfim….

  • RitaResponder

    Boa tarde, Pedro, eu também ainda não recebi o RSI e é costume receber normalmente no dia 23. Hoje, como já é dia 24 estava à espera de receber mas há bocado abri o correio e constatei que não recebi. Amanhã é feriado, grande chatice, só recebemos na Sexta feira, assim espero porque está a fazer muita falta!

  • palmiraResponder

    Por incrível que pareça o rsi ainda não teve a ordem de pagamento, o que quer dizer que se pobres somos ainda mais pobres vamos ficar enquanto os comilões que tem o poder vivem a grande e a francesa,enquanto nós tentamos inventar qualquer coisa para podermos meter na boca das nossas crianças, depois vêm as assistentes sociais dar lições de moral e ensinar-nos a cuidar das crianças e se dizemos que não há dinheiro ainda aparece a protecção de menores. Isto é uma vergonha haver bandalhos a ganhar 70 000 Euros enquanto nós temos que mendigar meia dúzia de euros para poder alimentar aqueles que mais amamos

  • maria silvaResponder

    olá boa tarde a todos. já alguem recebeu o rsi deste mês? se alguem me puder informar agradecia.

  • TiagoResponder

    Boa tarde. Já alguém aqui recebeu o RSI? Hoje já é dia 26 e da minha parte até agora nada. Costumo receber a dia 24.

  • RicardoResponder

    eu ainda não recebi este mês o RSI ” rendimento social de inserção” segunda feira já é dia 29 véspera de ultimo dia do mês… alguém nas mesmas condições que eu? mais alguém não recebeu ainda ? tou preocupado :\

  • ricardoResponder

    Boas , eu ainda não recebi o RSI, 2º feira já é dia 29… tou preocupado… mais alguém como eu? que ainda não tenha recebido?

  • TâniaResponder

    Assinei o contrato logo no principio de Março, a dra. falou-me que iria começar a receber no mês a seguir (este mês), mas até agora ainda não recebi nada. Alguém já recebeu o rsi este mês? Obrigado

  • Vania GilResponder

    Boa tarde,
    Tenho para receber o meu subsidio de desemprego via carta (quando coloquei o nib já não consegui ter esta mensalidade por transferência bancária). No SSD aparece como “Aguarda confirmação de pagamento”. Será que demora muito a chegar? Já hoje são 29 e com contas para pagar sem receber…

  • carlos ribeiroResponder

    comecei a receber felizmente e infelizmente o rsi no passado dia 26 de março,mas este mes de abril esta complicado hoje dia 29 e…nada que falta me fazzzzzzzzzzzzzzz,alguem já recebeu?

  • Sofia,Responder

    Bom dia. Este é o 1mes que vou receber,depois de 5 meses de espera com muita paciencia,(dpois de assinar contracto) informdaram que até ao final do mes recebia,aguardo que seja hje. Nao desesperem, o importante é que recebam.

  • RicardoResponder

    eu recebi ontem ” dia 29″ fiquei meio desesperado por tanto atraso mas fiquei aliviado por ter recebido.. mesmo tarde que seja…
    isto não ta bonito… o governo ao curtar em tudo.. trabalho não há… e o que há pede, escolaridades e formações para tudo e para nada… ate para a Camera para ir arranjar jardins já se tem de ter 12* ano… pessoas como eu que so tem o 9* tao basicamente FDDS…. somos rejeitados por não ter um numero no CV… quando muitas vezes sabemos mais do que aqueles que andaram atras de uma secretaria a estudar para o que seja… resvoltame viver num pais que eu amo, nestas condições… sem futuro sem nada….

  • ArmandaResponder

    eu ainda não recebi o desprego por carta cheque alguém já recebeu???

  • RicardoResponder

    Colegas do desespero identifico-me com voçes!
    Ainda não reçebi a carta cheque do subsquente do fundo de desemprego estamos a dia 30 ,estou a entrar em desepero pois no seite diz a partir de dia 23,eu mudei de casa e para não ficar sem o subsidio durante um més fui aos correios de Rio de Mouro Sintra pedir retenção de correspondençia ,paga-se 7.00€.
    Já reçebi correspondençia por este novo canal a que aderi mas o subsidio que era a verdadeira razão pois pago renda ,filhos etc ,ainda não apareçeu nada nadinha de nada!!!!
    Perguntei ontem a um cateiro que me disse que estavam a sair ontem e hoje ,mas eu não reçebi!
    Desesperado vou a antiga residençia vêr se poderia estar lá.
    Já se estraviou 3 vezes meus amigos e esta Historia de ir mudar a residençia e ficarmos um més a arder está tão errada!
    Porque se por exemplo mudamos a morada a dia 25 de Março e (exemplo) e não reçebemos Abril depois só depois o Maio?
    Se alguem estiver a espera ou já reçebeu na minha zona o subsidio de desemprego que diga!
    Bom friado a todos

  • Mabel FerreiraResponder

    tenho neste momento como único rendimento o mísero sub-desemprego e mesmo este hoje que é dia 30-4-13 não foi pagp. Vou comer como? o governo vinga-se nos mais fracos e desprotegidos? COBARDES!!!

  • Mabel FerreiraResponder

    Que este 1º de Maio seja a maior demonstração de desagrado a este governo que além de terem sempre demonstrado uma infinita insensibilidade para os cidadãos, são sobretudo incompetentes e mais grave ainda, em nome da projeção pessoal e alter ego não têm humildade para se demitir. O povo que saia às ruas e de uma forma inequivoca, peça que vão para onde nunca deviam ter saido.Mas o problema não são só os politicos que hoje temos, são todos que desde o 25 de Abril têm defraudaudo as nossas vidas.Que haja alguem integro que salve o nosso País.

  • RicardoResponder

    É TRISTE VER ESTE TIPO DE SITUAÇOES… PESSOAS PERFEITAMENTE CAPAZES DE TRABALHAR COMO EU A TEREM DE MENDIGAR POR MEIA DUZIA DE TROCOS PARA PODERMOS COMER, EU RECEBO APENAS 130 EUROS DE RSI E MUITO TENHO DE LUTAR DURANTE O MES PARA CONSEGUER ALGUM DINHEIRO MAIS…. TENHO 31 ANOS, E DOU POR MIM MUITAS X A PENSAR… O QUE VAI SER DE MIM….. SEM OPORTUNIDADES SEM TRABALHO E APENAS DEPENDENTE DESTAS ESMOLA DO ESTADO… QUE TODOS OS MESES RESO PARA QUE NAO ME CORTEM…

  • Paulo FerreiraResponder

    Depois de muito trabalhar, fiquei desempregado. Sou um dos previligiados que recebem uma miséria de um sub-desemprego (estou solidário com todos os que não o recebem)só neste páis de 4º mundo, e até este que estou a contar para comer, hoje que é dia 30-4-13, não o recebi. Estou a pensar telefonar ao nosso escondido presidente da república algum emprestado.Acham que ele empresta? hum,acho que não,não deve atender o telefone e ainda por cima os jardims devem estar fehados para manutênção…como no 25 de Abril,medo têm,vergonha nenhuma.Há outra hipótese o Passinhos que tirou o curso AOS 40 ANOS e a única coisa que fez na vida foi com o srºdrº… relvas e foi falcatrua(tecnoforma),mas esse deve estar a congeminar com o gasparinho, qual é a próxima jogada para nos REBAIXAR. Homens de valor deste País,assumam sem medo a vossa tarefa e salvem este POVO.

  • KuliResponder

    cambada de xulos estes governantes, atrasam os pagamentos dos subsídios mas para pagar os juros aos banqueiros há sempre dinheiro!

  • Liliana filipaResponder

    boas pessoal !!! nu site da SS directa enviaram.m msg a dixer ke a partir de dia 23 de abril ia receber o Prestação de Impedimento Temporário para Trabalho e ate hoje nada alguem sabe m dixer alguma koisa?

  • ArmansaResponder

    Também estou na mesma situação ainda nao recebi o desemprego por carta cheque
    Na seg social dizem que pode vir ate dia 6 mas isto é ridículo. A carteira da minha zona diz que estão atrasados
    Alguém ja recebeu?

  • Liliana filipaResponder

    eu nao recebi ainda isto eh uma miseria desde dia 23 ke tou ha espera

  • nelsonResponder

    ainda estou a espera do desemprego..k pouca vergonha!!

  • Liliana filipaResponder

    sera ke hoje vem alguma koisa?

  • Liliana filipaResponder

    o meu kurreio ja passou e nada… agr so segundaa

  • FilipeResponder

    A minha situação é a mesma. Estou desempregado, hoje é dia 3 de Maio e ainda não recebi correspondência referente a essa situação.
    Tenho a certeza que os pagamentos deles não estão atrasados, mas enfim, nada podemos fazer a não ser aguardar.

  • Liliana filipaResponder

    mesmo mas algumas ja receberam hoje ..

Deixar uma resposta