Pagamento das prestações sociais pela Segurança Social – abril 2013

Eis o calendário de pagamentos das prestações sociais pela Segurança Social para o mês de abril de 2013:

Abril 2013
Prestação Meio de pagamento
Transferência bancária Carta-cheque* Vale de correio*
Prestações Familiares 15 e 16 de abril A partir de 18 de abril Não aplicável
Rendimento Social de Inserção Não aplicável Não aplicável A partir de 22 de abril
Complemento Solidário para Idosos  A partir de 10 de abril A partir de 10 de abril A partir de 10 de abril
Desemprego/ Doença/ Parentalidade 22 e 23 de abril A partir de 23 de abril Não aplicável
Ação Social 22 e 23 de abril A partir de 23 de abril Não aplicável
Doença Profissional: Pensões e Subsídios 2 e 3 de abril Não aplicável 2 e 3 de abril

50 comentários

  1. Já olhei para a conta mais de 20 vezes, tanta falta me está a fazer e não há meio, tenho esperança que ainda caia por volta das 17h como me acontece muitas vezes com a abono. Se alguém entretanto receber avisem por favor.

  2. Boa tarde. eu tambem tou a espera e nada.
    uma tia minha tambem está a receber e disse que as 9h da manha ja la estava. não sei como se processa se os que estão a mais tempo no desemprego recebem antes. continuo a aguardar

  3. Quem trata disto esquece-se que há pessoas que graças a este atraso provavelmente não comem hoje. Quem está no desemprego sabe bem que muita gente espera por dia 22 para poder suportar as suas necessidades. É uma vergonha, já não basta as apresentações periódicas (igualzinho aos criminosos na esquadra) e o facto do IEFP ter tudo menos empregos diz tudo desta merda de país.

  4. Quem trata disto esquece-se que há pessoas que graças a este atraso provavelmente não comem hoje. Quem está no desemprego sabe bem que muita gente espera por dia 22 para poder suportar as suas necessidades. É uma vergonha, já não basta as apresentações periódicas (igualzinho aos criminosos na esquadra) e o facto do IEFP ter tudo menos empregos diz tudo desta merda de país!!

  5. Eu tenho uma irmã a estudar eu e o meu irmão estamos sem trabalho minha mãe não tem uma perna e meu pai já tem uma certa idade, resumindo e concluindo o único que tem algum dinheiro e meu pai. O dinheiro que já estamos a praticamente 1mes a desejar que chegue. E eu digo muito sinceramente, estes senhores que brincam com o povo e uma vergonha… Matém-se, emforcem-se esfolem-se façam o que quiserem mas não se brinca com as pessoas, não assim… Deixem as pessoas viverem… Seus bandidos.

  6. Eu não só ainda não recebi como já me ligaram hoje 2x, uma gravaçao automatica de seg. social a dizer que devido ao reembolso dos 6% me vão pagar em excesso e que pro mes que vem me vão descontar. Ou seja, ainda não recebi mas já estou a dever…

  7. Puff,ja caíu na conta o subs+os 6%.que alivio:)
    Como isto anda,ja nao me fio nestes gajos.boa sorte pessoal.cumprimentos.

  8. Isto do RSI é grande filme…. o Governo diz ppara pagar a partir do dia 22, mas ainda ficam com o dinheiro, a render atraves do CTT, dps os CTT por vezes dizem que não têm dinheiro…. já lhes disse que vou começar apresentar reclamação por escrito, sempre que passem mais do que 2 dias. Como amanha é feriado com um bocado de sorte lá devo receber sexta feira…. isto promete….alguem ja recebeu?

  9. Eu é a primeira vez que vou receber o RSI no entanto no site da SS Direta aparece a informação que aguarda confirmação de pagamento. Atendendo ao facto de o Abono só entrar uma semana depois de aparecer “PAGO” só conto receber o dito RSI lá para maio se tudo correr bem. Isto é brincar com quem trabalhou 26 anos… Enfim….

  10. Boa tarde, Pedro, eu também ainda não recebi o RSI e é costume receber normalmente no dia 23. Hoje, como já é dia 24 estava à espera de receber mas há bocado abri o correio e constatei que não recebi. Amanhã é feriado, grande chatice, só recebemos na Sexta feira, assim espero porque está a fazer muita falta!

  11. Por incrível que pareça o rsi ainda não teve a ordem de pagamento, o que quer dizer que se pobres somos ainda mais pobres vamos ficar enquanto os comilões que tem o poder vivem a grande e a francesa,enquanto nós tentamos inventar qualquer coisa para podermos meter na boca das nossas crianças, depois vêm as assistentes sociais dar lições de moral e ensinar-nos a cuidar das crianças e se dizemos que não há dinheiro ainda aparece a protecção de menores. Isto é uma vergonha haver bandalhos a ganhar 70 000 Euros enquanto nós temos que mendigar meia dúzia de euros para poder alimentar aqueles que mais amamos

  12. Boa tarde. Já alguém aqui recebeu o RSI? Hoje já é dia 26 e da minha parte até agora nada. Costumo receber a dia 24.

  13. eu ainda não recebi este mês o RSI ” rendimento social de inserção” segunda feira já é dia 29 véspera de ultimo dia do mês… alguém nas mesmas condições que eu? mais alguém não recebeu ainda ? tou preocupado :\

  14. Boas , eu ainda não recebi o RSI, 2º feira já é dia 29… tou preocupado… mais alguém como eu? que ainda não tenha recebido?

  15. Assinei o contrato logo no principio de Março, a dra. falou-me que iria começar a receber no mês a seguir (este mês), mas até agora ainda não recebi nada. Alguém já recebeu o rsi este mês? Obrigado

  16. Boa tarde,
    Tenho para receber o meu subsidio de desemprego via carta (quando coloquei o nib já não consegui ter esta mensalidade por transferência bancária). No SSD aparece como “Aguarda confirmação de pagamento”. Será que demora muito a chegar? Já hoje são 29 e com contas para pagar sem receber…

  17. comecei a receber felizmente e infelizmente o rsi no passado dia 26 de março,mas este mes de abril esta complicado hoje dia 29 e…nada que falta me fazzzzzzzzzzzzzzz,alguem já recebeu?

  18. Bom dia. Este é o 1mes que vou receber,depois de 5 meses de espera com muita paciencia,(dpois de assinar contracto) informdaram que até ao final do mes recebia,aguardo que seja hje. Nao desesperem, o importante é que recebam.

  19. eu recebi ontem ” dia 29″ fiquei meio desesperado por tanto atraso mas fiquei aliviado por ter recebido.. mesmo tarde que seja…
    isto não ta bonito… o governo ao curtar em tudo.. trabalho não há… e o que há pede, escolaridades e formações para tudo e para nada… ate para a Camera para ir arranjar jardins já se tem de ter 12* ano… pessoas como eu que so tem o 9* tao basicamente FDDS…. somos rejeitados por não ter um numero no CV… quando muitas vezes sabemos mais do que aqueles que andaram atras de uma secretaria a estudar para o que seja… resvoltame viver num pais que eu amo, nestas condições… sem futuro sem nada….

  20. Colegas do desespero identifico-me com voçes!
    Ainda não reçebi a carta cheque do subsquente do fundo de desemprego estamos a dia 30 ,estou a entrar em desepero pois no seite diz a partir de dia 23,eu mudei de casa e para não ficar sem o subsidio durante um més fui aos correios de Rio de Mouro Sintra pedir retenção de correspondençia ,paga-se 7.00€.
    Já reçebi correspondençia por este novo canal a que aderi mas o subsidio que era a verdadeira razão pois pago renda ,filhos etc ,ainda não apareçeu nada nadinha de nada!!!!
    Perguntei ontem a um cateiro que me disse que estavam a sair ontem e hoje ,mas eu não reçebi!
    Desesperado vou a antiga residençia vêr se poderia estar lá.
    Já se estraviou 3 vezes meus amigos e esta Historia de ir mudar a residençia e ficarmos um més a arder está tão errada!
    Porque se por exemplo mudamos a morada a dia 25 de Março e (exemplo) e não reçebemos Abril depois só depois o Maio?
    Se alguem estiver a espera ou já reçebeu na minha zona o subsidio de desemprego que diga!
    Bom friado a todos

  21. tenho neste momento como único rendimento o mísero sub-desemprego e mesmo este hoje que é dia 30-4-13 não foi pagp. Vou comer como? o governo vinga-se nos mais fracos e desprotegidos? COBARDES!!!

  22. Que este 1º de Maio seja a maior demonstração de desagrado a este governo que além de terem sempre demonstrado uma infinita insensibilidade para os cidadãos, são sobretudo incompetentes e mais grave ainda, em nome da projeção pessoal e alter ego não têm humildade para se demitir. O povo que saia às ruas e de uma forma inequivoca, peça que vão para onde nunca deviam ter saido.Mas o problema não são só os politicos que hoje temos, são todos que desde o 25 de Abril têm defraudaudo as nossas vidas.Que haja alguem integro que salve o nosso País.

  23. É TRISTE VER ESTE TIPO DE SITUAÇOES… PESSOAS PERFEITAMENTE CAPAZES DE TRABALHAR COMO EU A TEREM DE MENDIGAR POR MEIA DUZIA DE TROCOS PARA PODERMOS COMER, EU RECEBO APENAS 130 EUROS DE RSI E MUITO TENHO DE LUTAR DURANTE O MES PARA CONSEGUER ALGUM DINHEIRO MAIS…. TENHO 31 ANOS, E DOU POR MIM MUITAS X A PENSAR… O QUE VAI SER DE MIM….. SEM OPORTUNIDADES SEM TRABALHO E APENAS DEPENDENTE DESTAS ESMOLA DO ESTADO… QUE TODOS OS MESES RESO PARA QUE NAO ME CORTEM…

  24. Depois de muito trabalhar, fiquei desempregado. Sou um dos previligiados que recebem uma miséria de um sub-desemprego (estou solidário com todos os que não o recebem)só neste páis de 4º mundo, e até este que estou a contar para comer, hoje que é dia 30-4-13, não o recebi. Estou a pensar telefonar ao nosso escondido presidente da república algum emprestado.Acham que ele empresta? hum,acho que não,não deve atender o telefone e ainda por cima os jardims devem estar fehados para manutênção…como no 25 de Abril,medo têm,vergonha nenhuma.Há outra hipótese o Passinhos que tirou o curso AOS 40 ANOS e a única coisa que fez na vida foi com o srºdrº… relvas e foi falcatrua(tecnoforma),mas esse deve estar a congeminar com o gasparinho, qual é a próxima jogada para nos REBAIXAR. Homens de valor deste País,assumam sem medo a vossa tarefa e salvem este POVO.

  25. cambada de xulos estes governantes, atrasam os pagamentos dos subsídios mas para pagar os juros aos banqueiros há sempre dinheiro!

  26. boas pessoal !!! nu site da SS directa enviaram.m msg a dixer ke a partir de dia 23 de abril ia receber o Prestação de Impedimento Temporário para Trabalho e ate hoje nada alguem sabe m dixer alguma koisa?

  27. Também estou na mesma situação ainda nao recebi o desemprego por carta cheque
    Na seg social dizem que pode vir ate dia 6 mas isto é ridículo. A carteira da minha zona diz que estão atrasados
    Alguém ja recebeu?

  28. A minha situação é a mesma. Estou desempregado, hoje é dia 3 de Maio e ainda não recebi correspondência referente a essa situação.
    Tenho a certeza que os pagamentos deles não estão atrasados, mas enfim, nada podemos fazer a não ser aguardar.

Deixar uma resposta