Melhores taxas de juro de depósitos a prazo em junho 2013

Muitas revisões de taxas de juro em baixa em várias instituições algumas, poucas, subidas, em particular para prazos mais longos (como foi o caso do BPI). É este o balanço de mais uma atualização do nosso comparativo com 308 depósitos a prazo existentes em junho de 2013 no mercado português para particulares.

Apesar desta descida das taxas de juro brutas não é líquido que depois de descontada a inflação a taxa média de remuneração em termos de poder de compra (taxa de juro real) a remuneração dos depósitos a prazo esteja a descer. As previsões mais recentes para a taxa de inflação este ano continuam a ser sistematicamente revistas em baixa havendo já quem antecipe que a inflação no final de 2013 poderá ser nula com os preços a manterem-se iguais, em média, aos registados no final de 2012.

Observando o nosso ficheiro verifica-se que o Privat Bank continua a liderar destacado com os melhores juros, surgindo o Banco Best e o Banco Big, com os seus depósitos promocionais, como os primeiros bancos de direito português com as melhores taxas de juro.

Até ao final do mês iremos fazer mais destaques sobre o tema, em particular, no nosso vizinho “Melhores Depósitos a Prazo“. Passe por lá!

E… bons negócios!

———————————————-

Publicidade:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *