Pague as multas da EMEL via internet

A EMEL na sua Loja EMEL (escolha Serviços Online no menu), além dos serviços de renovação e de pedido de novos cartões de residentes, disponibiliza (desde 12 de março de 2012), um serviço de pagamento online das autuações passadas pelos seus funcionários no âmbito da fiscalização do estacionamento nos parquímetros da cidade de Lisboa.

Ao longo dos anos os serviços disponíveis foram, no entanto, sendo alargados.

 

Pague as multas da EMEL via internet mas não só

Em 2020, a EMEL oferece a possibilidade de efetuar o pagamento online de três “serviços”. Entre os quais:

 

Na área de “Pagamento de Autuações” podia-se ler, por exemplo que:

“(…)  Para assegurar o pagamento voluntário pelo valor mínimo e encerrar o processo, deve preencher este formulário, indicando os dados do condutor do veículo à data da infracção.

  Neste formulário deverá indicar o valor mínimo colocado no documento deixado na viatura, que depois de validado pelo sistema, lhe enviará um email com a referência para pagamento por Multibanco ou por homebanking (Pagamento de Serviços).

 A EMEL enviará posteriormente a confirmação deste pagamento via Email através do respectivo Auto já pago.    (…)”

Fica a dica.

Entretanto, está também disponível uma app para smartphone que permite gerir os pagamentos dos estacionamentos, entre outros.

Pode também consultar os tarifários georreferenciados no sítio da EMEL, encontrar estacionamentos, conhecer as regras aplicáveis a particulares e empresas.

Pode acompanhar aqui as últimas novidades sobre a => EMEL.

3 comentários

  1. Foi multado ,numa rua para residentes onde eu só só foi a casa buscar uma e cheves de outro carro meu apenas cinco minutos e foi multado em 60 € como fazer pagamento pela NET .
    Foi na rua men de Sá ..onde eu moro processo 858017186.

  2. Fui multada num lugar para carros eléctricos porque não vi a sinalização. Fiz o pagamento de um estacionamento normal , mesmo assim sou obrigada a pagar a multa?
    Processo1025001604
    Obrigada

  3. Bom dia eu não entendi esse tipo de estacionamento e fui multada,gostaria de saber como faço para pagar essa multa. O valor está exagerado?matricula 65 94 NT,data 11 05 2022 horas 16:30 hs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *