Quais eram as empresas mais endividadas em 2010 – Empresas em Portugal

Clique para aumentar

Quem leia o estudo mais recente do INE sobre as empresas em Portugal recentemente divulgado, pode ser justamente assaltado com um lamento “que pena não ser já informação relativa 2011“. De facto, pouco meses após a divulgação financeira de final de ano relativa 2011, o exercício não seria fácil mas o ganho informativo e instrumental para a política económica seria imenso se ganhássemos alguns meses no tratamento e difusão destes dados.

Dito isto, recomendamos a leitura das cerca de 20 páginas, bem decoradas com gráficos e tabelas caracterizadores das empresas nacionais em 2010. Não é ainda a publicação completa habitual, apenas um destaque do essencial, mas bastante informativo.

Nessas páginas encontrará informação relativa à demografia das empresas, uma multiplicidade de rácios financeiros, indicadores patrimoniais, indicadores económicos e muitos outros, detalhados por sector de atividade (CAE Rev3) e por região. A título de exemplo deixamos aqui esta tabela com rácios financeiros por sector de atividade que encontrámos na publicação.

Tagged under:

Deixar uma resposta