Os passes 4_18, sub 23 e sénior aumentam até 50%

O desconto dos passes 4_18, sub 23 e sénior vai passar, a partir de 1 de Fevereiro, dos 50% para os 25% traduzindo-se num aumento real de 50% face ao preço anterior efetivamente pago. Para já, o desconto será genérico aplicando-se a todos os que façam a habitual prova necessário de elegibilidade. A exceção serão os beneficiários do escalão A do apoio social escolar que deverão manter o atual desconto de 50% bem como os beneficiários do Complemento Solidário para Idosos e do Rendimento Social de Inserção. A partir de Julho de 2012 e de forma ainda a determinar, só deverão ter acesso aos descontos, aqueles que conseguir provar estar a situação de carência financeira servindo de referência os rendimentos do agregado familiar.

Fica também por esclarecer inteiramente uma outra medida anunciada e apresentada de forma pouco clara nos media. Citamos por exemplo, o Jornal de Noticias:

O Governo vai ainda dar uma bonificação de 25% às crianças, jovens e idosos que utilizem os transportes públicos fora das horas de ponta, aos fins-de-semana e aos feriados.

“É um incentivo para a utilização dos transportes fora das horas de ponta”, explicou o secretário de Estado.

 

3 comentários

  1. Uma vez mais somos discriminados. Um passe 3ª idade na AMLISBOA tem desconto de 50%, na AMPORTO 25%. Qual a lógica?

Deixar uma resposta