CGD lança subsite de literacia financeira para empresas

Depois de cerca de 4 anos de experiência com o Saldo Positivo – um sítio de promoção da literacia financeira e dos produtos para particulares da CGD – agora o banco público reforça a aposta na criação de conteúdos, desta feita destinados a empresas – com o objetivo de contribuir positivamente para literacia finaceira e, simultaneamente, auto-promover a sua oferta comercial.

O Saldo Positivo Empresas mantém a linha editorial e os formatos de conteúdos já conhecidos do seu irmão para particulares. Recomendamos a leitura com uma ressalva importante, não se esqueça que está a navegar num portal de uma instituição financeira, logo de uma parte interessada em comercializar produtos financeiros. Em particular, procure sempre conhecer com detalhe os custos e/ou as desvantagens de alguns dos produtos que, por vezes, são apresentados sublinhando-se com maior ênfase apenas a suas características positivas.

Por exemplo, o factoring, um dos conceitos já enunciados pode representar custos importantes e deverá ser ponderado como opção, certamente, mas sempre de forma criteriosa, afinal, é mais uma forma de crédito por via da antecipação de receitas…

Bons negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *