A ler: "Os compradores de políticos"

[wp_ad_camp_1]

Recomendamos a leitura do artigo “Os compradores de políticos”  publicado pela Associação Cívica “Transparência e Integridade” com eco no blogue “Às claras” desta associação residente no sítio do Público (descobrimos esta associação via Governo das Sociedades).

O artigo em causa remete para um escândalo em curso no Reino Unido relativo ao financiamento partidário (que por lá não tem limites) e convida à reflexão em Portugal. Um excerto:

” (…) Importa seguir este debate. O finan­cia­mento par­tidário é das áreas mais opacas da vida pública, mesmo nos países mais democráti­cos. Em Por­tu­gal, a última lei de finan­cia­mento dos par­tidos e cam­pan­has eleitorais veio pio­rar um sis­tema já de si com várias fal­has, como na altura apon­tou a TIAC. É a hora de colo­car em cima da mesa ini­cia­ti­vas claras e sól­i­das para, com a par­tic­i­pação indis­pen­sável da sociedade civil, mel­ho­rar o nosso sis­tema de finan­cia­mento político. (…)”

Da mesma fonte recomendamos também: O que a Irlanda nos ensina sobre corrupção

2 comentários

  1. Cumprimento os menbros da Associação C T E Integridade, através do Drº Paulo Morais, que representa a honestidade a dignidade humano no seu apogeu, assim sendo, gostaria de receber as vossas actividades, intervenções. Ao dispor Fatima Pereira

Deixar uma resposta