Sinal Analógico de Televisão começa a ser desligado dentro de um ano

Já sabe responder à pergunta: Vou ter que comprar televisão nova por causa da Televisão Digital Terrestre (TDT)? Se não sabe, clique em cima da pergunta e consulte a informação aí referenciada para obter a devida resposta.

A ANCOM anunciou recentemente as datas oficiais em que serão desligados os emissores responsáveis pela emissão analógica do sinal de televisão estando previsto que a 12 de Janeiro de 2012 deixem de emitir os transmissores responsáveis pela cobertura da faixa litoral do país. Em finais de Abril de 2012 todos os emissores deverão ter sido desligados. 

Segundo um estudo recente, 92% dos portugueses não fazem ideia de quando ocorrerá a mudança definitiva de tipo de sinal de transmissão de televisão. Quem reside em Alenquer, Cacém e Nazaré, zonas escolhidas como piloto, terá contudo de se preocupar já este ano (a partir de Maio) um pouco mais cedo conforme se pode ler neste artigo do TEK.

2 comentários

  1. Fazer ideia de quando desligavam em Alenquer (Casais da Portela) até fazia. Comprei os descodificadores e nada… o sinal é tão mísero que a televisão ou não dá imagem ou então é aos quadrados. Mais uma vez estão a fazer algo que não sabem bem o que é, embora continuem a encher o bolso com 1 serviço que não funciona de forma decente. Para variar contactei a PT via site na net e a resposta à situação apresentada está dificil de chegar… mais um exemplo do nosso país.

Deixar uma resposta