POUPANÇA: Suite de protecção grátis para Windows: Security Essentials da Microsoft

E que tal uma “prenda” de Natal extra do Economia & Finanças? Como poupar-lhe dinheiro, serve de “prenda”? Cá vai:

O barato pode sair caro, particularmente no que se refere à segurança, mas é preciso não esquecer que o mais caro não oferece necessariamente a melhor protecção pelo que é sempre necessário escolher. A Microsoft acaba de lançar a versão 2.0 do seu pacote de protecção anti-virus, anti-spyware e malaware: o Security Essentials. Trata-se de um produto que vem baralhar um poucos as contas das empresas especializadas em vender suites de protecção, pois é endossado e produzido por uma marca conhecida e reputada, é virtualmente gratuito e tem superado alguns dos concorrentes pagos nos testes independentes a que tem sido sujeito (ver aqui exemplo de Novembro de 2010).

Em bom rigor, trata-se de um programa de protecção destinado a utilizadores do sistema operativo da Microsoft (Windows 7, Vista ou XP) com licença legítima pelo que exige que o utente tenha já uma relação contratual com a Microsoft para dele beneficiar. Sublinhe-se que  funcionando em integração com a firewall que vem instalada por definição no Windows, o Security Essencial acaba por transformar-se num produto particularmente interessante e económico .

Na prática, para os utentes do sistema operativo da marca passa a ser uma opção a considerar na hora de renovar a licença do seu pacote de protecção. Continuação de um bom Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *