Como emitir os novos recibos verdes electrónicos – vídeo explicativo

[wp_ad_camp_1]

O Saldo Positivo, uma excelente iniciativa de combate a iliteracia financeira dinamizada pela Caixa Geral de Depósitos já aqui referida anteriormente, continua a produzir vídeos explicativos sobre os mais variados temas que possam interessar ao público em geral sobre algum aspecto da nossa relação com o dinheiro.

Hoje destacamos, na sequência do acompanhamento sobre os recibos verdes electrónicos que temos feito, um vídeo que explica muito sumariamente como se passarão a processar as emissões de recibos verdes electrónicos a partir do momento em que passem a ser a única forma reconhecida pelas Finanças, ou seja, a partir de 1 de Julho do ano corrente. Eis o vídeo (menos de 2 minutos) que na prática transmite de outra forma o que já aqui enunciámos (ver “Modelos oficiais do RECIBO VERDE ELECTRÓNICO | obrigatório a partir de 30 de Junho de 2011“).

 

Sabe como funcionam os novos recibos verdes? from Saldo Positivo on Vimeo.

7 comentários

  1. Boa noite, tenho apenas uma dúvida no preenchimento do recibo electrónico, se me puder ajudar,agradecia imenso.
    Em relação á descrição da actividade exercida,o que é que exatamente tem que se põr. Eu por exemplo sou professor de natação, ou seja, ponho só professor de natação? ou tem de ser uma descrição mais pormenorizada?
    Obrigado

  2. Peço desculpa, no comentário anterior queria dizer “descrição do serviço prestado e não “descrição da actividade exercida”,que essa é outros prestadores de serviços
    Obrigado

  3. Imprimi um recibo em branco, no site da DGCI, com o nome, NIF etc já preenchidos e entreguei o original, já totalmente preenchido, na empresa, que diz que aquilo não vale. ~Será que não? Tem de ser on line?
    LG

  4. Isto já não se aguenta!!! Querem tudo informatizado, acabar com o papel, e não me percebam mal, eu concordo plenamente com a informatização destes procesos, mas acontece sempre a mesma coisa – à 3 dias que tento emitir o recibo verde electrónico e não consigo, ou é “Por motivos de ordem técnica não nos é possivel responder ao seu pedido. Por favor tente mais tarde.” , ou “TIME OUT”, ou “Sistema externo indisponível, TIMEOUT na resposta”.
    Já não há paciência, nunca nada funciona bem á 1ª, quer-se dizer, isto até já não é bem á 1ª, porque já desde janeiro que se pode entregar o recibo electrónico, mas como a partir deste mês, é mesmo obrigatório, já não funciona. E que não venham com a mesma ‘lenga lenga’ de que as pessoas tiveram o mês todo para entregar, e deixaram para os últimos dias…… á muita gente que só no fim do mês é que sabe o valor para passar o recibo, e tem que o entregar logo, ou então não recebe.
    Se querem informatizar tudo, tem que investir seriamente em equipamento informático e comunicações para aguentar estas sobrecargas, já ninguém aguenta, é nos ultimos dias para entregar o IVA, o IRS , etc. O sistema estoura sempre, depois, no ultimo dia ao final da tarde, lá vem o comunicado do costume a adiar a entrega por mais 2 ou 3 dias….
    Acabei de ligar para as finanças e disseram que estão com problemas técnicos no site, para eu ir tentando durante a tarde….

  5. Bom dia.Gostaria que me informassem,se depois de validar o recibo eletronicamente,ainda temos de aguardar pela comfirmação por parte das finanças ou já se pode passar o recibo.
    Segundo informação,as finanças enviam carta por correio.Se for o caso quantos dias leva.obg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *