Mulheres portuguesas são as que pior auto-avaliam o seu estado de saúde, na Europa

O Eurostat começou hoje a promover o Dia Internacional da Mulher (8 de Março) altura em que irá apresentar um estudo detalhado sobre as famílias europeias, tendo disponibilizado já alguma informação estatística sobre o assunto, neste artigo de imprensa (em inglês): “Women and men in the EU seen through figures“. Alguns tópicos;

  • Em termos globais, existiam em 2009, um pouco mais de 200 milhões de famílias na União Europeia das quais 25% consistiam em casais sem  crianças, 22% em casais com crianças, 17% em mulhers sem crianças, 13% homens sem crianças, 4% mulheres com crianças e 0,5% em homens com crianças (sobram 19% de outros tipos de agregados).
  • Portugal é um dos países europeus com mais  mulheres a viver sozinhas: 22%, ou seja, 5,5 vezes mais que a média comunitária;
  • Portugal é o pais em que mais mulheres auto-avaliam o seu estado de saúde como mau ou muito mau. Nos homens este último indicador desce para 16%, sendo o segundo pior a Europa. Mais pormenores, no dia 8.

Um comentário

  1. nasci a 10-01-1972 mas nao sei a onde foi e porico que nao sei quem e a minha mae registarao-me em nome de Modesto Simoes Silveiro e Maria Alice Martins Mureira estou registado em feliacao i ilejitima e por este mutivo que nao posso ser filho biulojico de maria alice martins mureira pesso que me ajudem a encontrar a minha mae biulojica obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *