Desempregados em recrutamento para proteger a floresta

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), tem abertas, até 30 de Junho, candidaturas à contratação de desempregados inscritos nos centros de emprego, para acções de prevenção de incêndios florestais, de reflorestação e de vigilância das florestas. Esta medida é dinamizada ao abrigo dos Contratos de Emprego-Inserção e Emprego-Inserção+, que integram o mercado social de emprego e destina-se a entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que intervenham na área da protecção civil ou da floresta ( municípios, juntas de freguesia ou associações humanitárias de bombeiros). Segundo a ANPC:

“As organizações de produtores florestais, administrações de baldios e cooperativas florestais, organizações não-governamentais de ambiente ou instituições particulares de solidariedade social são entidades que também podem participar na iniciativa. “

Todos os interessados devem dirigir-se aos serviços do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) para apresentar as respectivas candidaturas (via Portal do Cidadão).

Informação complementar:

  • Manual de Procedimentos_Candidaturas.pdf
  • Portaria 128-2009.pdf
  • Portaria 294-2010.pdf
  • Regulamento_CEI_e_CEImais.pdf

Tagged under:

1 Comment

  • RicardoResponder

    Parabéns! e para quando os beneficiários do RSI, presos, exército e restantes forças armadas?

Deixar uma resposta