Censos 2011 – Resultados provisórios – 12% dos portugueses tem curso superior

O INE continua a cumprir com o seu calendário pré-estabelecido de divulgação de informação dos Censos 2011 tendo divulgado ontem uma coleção de informação um pouco mais detalhada e de caracter mais apurado (ainda não definitivo) a que chamou resultados provisórios. Entre a informação apresenta publicamente o INE destacou vários indicadores sobre população e família e sobre o parque habitacional.

Além, da confirmação da litorização da população e envelhecimento populacional destacamos, por exemplo, que a população com curso superior duplicou em 10 anos sendo agora de 12% da população total (cerca de 1,2 milhões de portugueses) destacando-se que entre estes 61% são mulheres. Há uma forte assimetria regional na distribuição dos licenciados, atingindo os 37% da população na região de Lisboa. Sublinhe-se que um em cada quatro portugueses frequentou apenas um primeiro ciclo do ensino básico.

A dimensão média da família continua em queda sendo agora de 2,6 pessoas, por outro lado, famílias com 5 ou mais pessoas que representavam 15,4% há 20 anos agora não vão além dos 6,5%.

Esta e mais informação pode ser consultada no sítio do INE (clique para aceder ao destaque).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *