blank

Candidaturas Porta 65 Jovem em curso até 17 de Outubro de 2011

Iniciou-se o período de apresentação de candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem, período que terminará a 17 de Outubro de 2011. Podem concorrer a este programa jovens entre os 18 e os 30 anos (ou casais em que apenas um dos membro supere esta idade e tenha até 32 anos). Recorde-se que o governo anunciou publicamente que irá rever as condições deste programa mas, para já, foi lançado este novo concurso ainda com as regras atuais.

Eis um excerto da nota sobre o assunto, disponível no Portal do Cidadão:

” (…) Este programa apoia o arrendamento jovem de habitação para residência permanente, atribuindo uma percentagem de valor da renda como subvenção mensal. As candidaturas são efectuadas exclusivamente através da Internet, no site do programa.

Com as novas regras que entraram em vigor em 2010, os jovens que já beneficiaram deste programa e o tenham abandonado, por qualquer motivo, podem voltar a candidatar-se. Também aqueles que estão no seu primeiro ano de trabalho podem apresentar a candidatura.

Os candidatos podem, ainda, incluir as prestações sociais (subsídios de maternidade ou bolsas de estudo) no cálculo dos rendimentos, apresentar a declaração de rendimentos dos últimos seis meses e não do último ano, como anteriormente, e entregar apenas a promessa de contrato de arrendamento. (…)”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *