Apoio ao arrendamento Porta 65 Jovem 2011 abre incrições dia 26 de Abril

[wp_ad_camp_1]

Como habitualmente esta iniciativa destina-se a apoiar jovens e jovens casais com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos (no caso de casais um dos membro pode ter até 32 anos). As incrições fazem-se exclusivamente pela internet e os únicos critérios preferenciais referem-se a famílais com menores a cargo e que contenham portadores de deficiência. O período de candidaturas à Porta 65 Jovem de Abril de 2011, decorrerá do dia 26 de Abril (a partir das 11h) e as 20h:00 do dia 27 de Maio (hora do Continente).

Eis mais detalhes (via Portal do Cidadão e Portal da Habitação):

” (…) Com as novas regras que entraram em vigor em 2010, os jovens que já beneficiaram deste programa e o tenham abandonado, por qualquer motivo, podem voltar a candidatar-se. Também aqueles que estão no seu primeiro ano de trabalho podem apresentar a candidatura.

Recorde-se que os candidatos podem, ainda, incluir as prestações sociais (subsídios maternidade ou bolsas de estudo) no cálculo dos rendimentos, apresentar a declaração de rendimentos dos últimos seis meses e não do último ano, como anteriormente, e entregar apenas a promessa de contrato de arrendamento.

Para dúvidas mais específicas sobre o programa, os interessados devem contactar o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), através da Linha Verde – 800 201 684 (de segunda a sexta-feira, das 09:00h às 18:00h) ou pelo endereço de correio electrónico atendimentoPorta65Jovem@ihru.pt.”

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *