Park&Ride chega ao Lisboa Viva – Estacionamento, Carris e Metro por 49€/mês (act.)

Há precisamente um ano, anunciavamos aqui o início das conversações entre vários operadores públicos e privados ligados aos dos transportes da Área Metropolitana de Lisboa no sentido de chegarem a um acordo para implementar um novo bilhete único que permitiria, com uma mensalidade, ter acesso a estacionamento, carris e metro: “Park & Ride – Lisboa 2011: Bilhete único para andar de transportes e estacionar (act.)“.

Hoje chegam finalmente novidades que apontam para um entendimento entre as várias instituições. Lisboa, através do cartão Lisboa Viva, vai ter um bilhete único, com custo de 49€/mês que conferirá direito a circular no metro e na carris e ainda a acesso a um lugar de estacionamento num dos seguintes parques (fonte: Económico): Parque de Álvaro Pais, do Areeiro, da Biblioteca, do Campo Grande, do Colégio Militar, de Sete Rios, da Universidade, do Alvalade XXI, das Docas e do Oriente.

ADENDA (24 SET 2011): Segundo esta peça do Público “Cartão Lisboa Viva chega aos parquímetros e aos parques de estacionamento da capital“, numa primeira fase serã oapenas 7 os estacionamentos abrangidos devendo depois a oferta ser alargada para os acima enumerados. Eis o que entrarão na primeira fase: Colégio Militar, Sete Rios, Álvaro Pais, Biblioteca Nacional, Universidade, Campo Grande e Areeiro.

Deixar uma resposta