Tabelas de retenção na fonte de IRS 2010 oficiais, com aumento do imposto incluido (act.)

[wp_ad_camp_1]

(Actualiza com informação do Ministro) Foi já quase de madrugada que o despacho nº 8603-A/2010 do Ministério das Finanças com as tabelas de retenção na fonte de IRS relativas a 2010 foi publicado no Diário da República Online para pouco depois ser removido do servidor. Está novamente disponível neste endereço, estamos em crer que inclua já o aumento de impostos ontem anunciado.

Em todo o caso, os números relevantes em termos de apuramento de imposto efectivamente devido dependem dos escalões de irs (determinados com o rendimento anual colectável) e esses inquestionavelmente, após termos ouvido ontem o ministro das finanças serão os que divulgamos nos seguintes artigos:

Dia 22 de Maio, o Ministro das Finanças informou que irá sair um novo despacho clarificando que, apesar de o despacho das tabelas ter entrado em vigor a 21 de Maio, só é aplicável às remunerações de Junho de 2010.

7 comentários

  1. Este site é uma fonte de informação valiosa para quem gosta de estar actualizado acerca das grandes questões económicas e de finanças em Portugal (e no mundo).

Deixar uma resposta