Tabelas de retenção na fonte de IRS 2010 oficiais, com aumento do imposto incluido (act.)

[wp_ad_camp_1]
(Actualiza com informação do Ministro) Foi já quase de madrugada que o despacho nº 8603-A/2010 do Ministério das Finanças com as tabelas de retenção na fonte de IRS relativas a 2010 foi publicado no Diário da República Online para pouco depois ser removido do servidor. Está novamente disponível neste endereço, estamos em crer que inclua já o aumento de impostos ontem anunciado.
Em todo o caso, os números relevantes em termos de apuramento de imposto efectivamente devido dependem dos escalões de irs (determinados com o rendimento anual colectável) e esses inquestionavelmente, após termos ouvido ontem o ministro das finanças serão os que divulgamos nos seguintes artigos:
Dia 22 de Maio, o Ministro das Finanças informou que irá sair um novo despacho clarificando que, apesar de o despacho das tabelas ter entrado em vigor a 21 de Maio, só é aplicável às remunerações de Junho de 2010.
Pingback:Tabelas de retenção na fonte de IRS 2010 | Economia e Finanças
Pingback:Escalões IRS 2010 e o PEC | Economia e Finanças
Pingback:Tabelas de IRS 2010 atualizadas em 0,8% (actualizado) | Economia e Finanças
Pingback:Novos escalões de IRS 2010 (após aumento de impostos) – act. | Economia e Finanças
Sara Santos Fortunato
Este site é uma fonte de informação valiosa para quem gosta de estar actualizado acerca das grandes questões económicas e de finanças em Portugal (e no mundo).
Jafduarte
Tenho uma garagem arrendada. Qual o montante de IRS que deverá ser retido ?
Pingback:Tabelas de retenção na fonte de IRS 2010 | Economia e Finanças